domingo, 1 de março de 2009

Dados Gerais

Altura
Macho 56-61cm, Fêmea 53-58cm.
Peso
Macho 27-34kg, Fêmea 25-32

Alguns machos podem atingir 45kg ou mais.

Problemas de Saúde
Propensos a desenvolver Displasia da Anca e dos Cotovelos.
Distúrbios Oculares Progressivos com a idade.

Condições Ideais
O Labrador adapta-se bem a um apartamento desde que seja devidamente exercitado. São bastante moderados dentro de casa mas um quintal amplo seria sem dúvida a sua preferência.

Exercício
Os Labradores são por natureza energéticos e adoram brincar até à exaustão. Necessitam de ser passeados várias vezes por dia.
Caminhadas longas, brincadeiras com bolas entre outras, fazem parte do seu programa favorito.
São também donos de um apetite maior do que as suas próprias capacidades e por isso o exercício tem um papel importante nas suas vidas.
Caso não o pratiquem a sua qualidade de vida decresce substancialmente assim como a saúde. Podendo desenvolver problemas de excesso de peso que se multiplicam em patologias diversas.

Esperança Média de Vida
Entre 10 e 12 anos.

Escreva sempre o seu email quando fizer um comentário, para poder receber a resposta directamente no seu email.

5 comentários:

  1. tenho um labrador ele tem 6 meses é muito esperto e obediente mas gostaria de saber porque ele nao gosta de ração e adora bolacha doce é viciado em doce bolos cucas picole etc.obrigado eduardo

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    obrigado por utilizar o blog do Super Labrador. Em primeiro lugar, é extremamente perigoso dar qualquer doce ao seu amigo. Especialmente bolos com natas, chocolate e açucares. São substâncias para as quais o sistema imunitário do seu cão não está preparado, uma vez que não são produtos que se encontrem na natureza como estado natural. A ingestão destas goluseimas, provoca gastrites, cólicas e fezes líquidas que levam à desidratação. Tem que ser forte e dar apenas a ração indicada para a idade do seu amigo. Mesmo que no início ele a rejeite, vai acabar por ceder. Poderá de vez em quando dar bocadinhos de bolachas de cereais e derivados das fibras. Não em muita quantidade para ele não ter tendência a deixar de comer a alimentação indicada. Leia com atenção alguns dos comentários e respostas que se encontram mais a baixo em "como treinar um labrador" na parte que diz "comentários" Encontrará informação muito útil para conviver saudavelmente com o seu amigo.
    Desejo muitos momentos felizes com o seu Labrador.

    ResponderExcluir
  3. pode mandar fotos do meu labrador ?

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    sim pode mandar para ozone1pt@yahoo.com
    Obrigado.

    ResponderExcluir
  5. Ola Bruno. Por favor, pode mandar a resposta do meu comentário p meu e-mail.
    tatymenezes.pavão@gmail.com

    Eu fiz 2 comentarios hoje, publiquei, mas esqueci de colocar meu e-mail, ainda tem como ser reconhecido? Sua explicação e muito importante. Cuidarei do meu filho com todo amor. Ele ta suprindo a falta que a minha filha Pantera faz, recentemente falecida. Abraço Tatiana

    ResponderExcluir