domingo, 1 de março de 2009

Treinar um Labrador




As Tshirts ( camisetas ) Super Labrador, estão disponíveis em 3 côres: Branco, Azul e Cinza. Também em 3 tamanhos: S - M - L, pequeno, médio e grande. E com 3 figuras diferentes. Pode escolher qualquer das cores e tamanho, com a figura que gostar mais. Vendo da esquerda para a direita na figura em cima, temos a Tshirt branca com a figura 1, a azul com a figura 2 e finalmente a cinza com a 3. Para encomendar basta escrever no espaço para comentários durante o pagamento por PAYPAL o que deseja. Exemplo: Quero a Tshirt Azul, tamanho S com figura 3. Não esquecer de deixar nome e endereço completo. O preço de 44$ Reais já inclui os custos de transporte até sua casa. São enviadas desde Portugal. Para entrar em Paypal, clicar na coluna da direita do Blog, na parte que diz Comprar Tshirt. Parte dos fundos realizados são destinados à compra de um espaço amplo, onde será possível passear com os nossos amigos em total liberdade.

Pack de Documentos sobre Adestramento e Saúde

O blog do Super Labrador tem para os seus leitores, um pack de documentos com quase 200 páginas com informação super importante, sobre os nossos amigos. Os temas passam por: treinamento geral, saúde, alimentação, higiene, beleza etc. Este pack está disponível por apenas 6 Reais. É enviado diretamente para o vosso email e de imediato poderá começar a aprender mais técnicas de como viver e educar melhor o seu Labrador. Poderá fazer o pagamento atravéz de Paypal ou transferência bancária. Caso tenha alguma dúvida, não hesite em escrever para: ozone1pt@yahoo.com Terei todo o gosto em ajudar. Agradecemos a todos as visitas ao Blog do Super Labrador. Quando fizer um comentário no blog, escreva o seu email no comentário para poder receber a resposta diretamente no seu email.
Para comprar o pack de documentos de 190 páginas por apenas 6$ Reais, clicar no botão amarelo "Comprar Agora"na coluna da direita, na parte de cima do Blog.





Clique no link em baixo para saber mais sobre o que é o Paypal e depois poder fazer compras seguras na internet por todo o mundo.


Treinar um Labrador

Antes de começar o seu treino, consulte profissionais da área assim como o veterináreo do seu cão.

Treinar um Labrador desde cachorro é uma experiência muito recompensadora e essencial, tanto para o dono como para o cão.
A inteligência e vontade de agradar naturais de um Labrador fazem dele uma raça com capacidades de aprendizagem muito elevadas.
São estudantes dotados e com vontade.
Se forem treinados desde pequenos, atingem patamares elevados de obediência.

É importante dar início a este treino o mais cedo possível, embora nunca seja tarde de mais.
O seu pequeno e amoroso Labrador, rapidamente se tornará num animal poderoso e energético, que será difícil de controlar sem instrução básica.

Os Labradores reagem melhor ao positivismo e não violência. O sistema de tarefa- recompensa é bastante funcional. Apenas precisam de aprender certas linhas guia sobre comportamento e limites. Em qualquer tarefa o Labrador dará sempre o seu melhor, não sendo necessários gritos e irritações.
Apreciam bastante o método de simulação mental e física que o treino proporciona, adicionados à alegria de passar tempo consigo.

Socializar desde cachorro é muito importante para o seu Labrador.
Ajuda-os a sentirem-se confortáveis com todas as pessoas e animais ao seu redor.

Todos os comandos de obediência básica como sentar, deitar, ficar, serão aprendidos entusiasticamente e com muita facilidade.
Devem ser educados a andar na rua tranquilamente e com uma trela comprida.
Quem teve a oportunidade de criar um cachorro, compreende a importância desta aprendizagem simultânea entre dono e cão.

Quando fizer um comentário no blog, escreva o seu email no comentário para poder receber a resposta diretamente no seu email.

Comentários:

Boa noite , 

Minha labrador mel,  teve cria agora, e é muito linda.   Mais depois da cria, começou,a a roubar, tudo dentro de casa para comer, e ta comendo lixo também.   Ela era tão boazinha, não 
sei mais o que fazer.   Agora não falta na minha casa, antitoxico e carvão.

Meu nome é Cassia Costa.

Bruno

Olá Cassia,

penso que terá que vigiar sua amiga durante algum tempo e repreender com uma atitude firme e não violenta quando ela fizer algo de mal. É muito importante o seu tom de voz. Também é importante, ela ter uma rotina diária com horários certos, onde possa passear e gastar as energias que vai ganhando por estar em casa. Em relação aos produtos que tem em casa, essa parte passa por você os arrumar em sítios onde de certeza ela nunca vai chegar. É mesmo muito importante essa preocupação. Como é natural eles não sabem distinguir o que é ou não é prejudicial para eles. Se tiver oportunidade sugiro o nosso pack de adestramento com 190 páginas, disponível no nosso blog por apenas 6$ Reais, onde vai encontrar informação muito importante para a educação e saúde da sua Labradora. É enviado diretamente para o seu email.
Boa sorte com sua amiga.



olá bruno tenho um labrador macho de 1 ano e e 3 mêses, ele solta muito pelo! e meus pais estão nervosos! e querem doar ele! meu pai pensou em fazer um canil para ele, e deixar ele preso numa coleira enorme para ele andar por ai, mas eu teria que deixar ele preso o dia inteiro, oque vc acha? tem algum remedio para ele parar de soltar pelo? oque eu faço ,seria uma boa ideia a sugestão que meus pais fizeram? me ajudee urgentee




Olá Isadora,
a crescente queda de pêlo do seu cachorro, pode estar relacionada com o tipo de comida que você está dando para ele. Normalmente as comidas mais económicas para os humanos, acabam por ser mais prejudiciais para os animais. Elas são feitas de restos de outros animais, geralmente de porco e restos de frango. Esta má qualidade, tem resultados muito maus nos nossos amigos. Um dos quais a queda de pêlo. No entanto eles mudam de pêlo duas vezes por ano, durante as mudanças de estação. Pergunte ao veterinário que visita, qual a comida mais indicada para ele. Poderá ser um pouco mais cara, mas vai compensar em saúde e qualidade de vida, tanto do Labrador como dos donos. E a longo prazo evitará problemas de saúde e despesa no médico. Se tiver possibilidade, jamais prenda seu labrador. A liberdade é dos direitos mais importantes de qualquer ser vivo.
Boa Sorte.




oi, olhe eu tenho um labrador traçado ele tem dois meses, tem as patas brancas e o peito branco mas é todo negro com pelo brilhante! estou preocupa pork se lhe ponho na varande ele chora e chora e nao se cala pode ficar assim por horas! e nao quer aprender a fazer as necessidades na varanda! ajude-me por favor! obrigada
Olá Anette,

terá que organizar o seu dia para que consiga passear seu labrador pelo menos 3 vezes por dia. O labrador não é animal para estar numa varanda. Ele não faz as necessidades na varanda porque se sente mal em sujar o que considera a casa dele por isso ele espera até que vão passear com ele. Para uma boa saúde mental do seu animal, ele precisa de passear pelo menos uns 45 min por dia que poderão ser divididos nas 3 vezes. Antes de adoptar um animal, temos que pensar que vamos ter uma vida dependente de nós e que em parte nossa vida tem que mudar para podermos proporcionar alguma qualidade de vida para o nosso novo amigo. Caso contrário ele vai ser infeliz a maior parte do tempo. Por favor pense nisto enquanto ele ainda é novinho. Boa sorte.
bom dia, eu preciso de uma grande ajuda de vcs.
Meu labrador se chama Marley tem 6 meses e é muito bagonceiro e eletrico n me obdece de jeito nenhum, destroi a orta de minha mae , faz fezes no quintal de casa.ai eu so obrigado a deixalo na casinha dele e so soltar quando for lavar a casa dele eu queria deixa lo solto a noite mas ele faz tudo q ja citei se pelo menos ele tivesse como ele fazer as nessidades na casa dele e com tanto q nao destrua a orta da minha mae eu ficaria super feliz se vcs me ajudaseem URGENTEMENTE póis meus pais tao pensando em o levar embora e eu nao suportaria isto eu sei q vcs nao vao me deixar na mao ne. envie a resposta por email deividcooperfil@hotmail.com e deixe no site para confirir parabens pelo blog
Olá Alefe

antes de mais obrigado por visitar o blog do superlabrador.
Com a idade que o seu cachorro tem, é perfeitamente natural ele ter esse comportamento. No entanto você pode oferecer para ele uma bola de ténis ou maiores, para ele poder brincar sem estragar outras coisas. Terá no entanto que passar algum tempo com ele por dia nessas brincadeiras. Depois de cansado ele terá tendência para dormir, assim como as crianças. Poderá no entanto levar algum tempo. Enquanto ele fôr novo, fará as necessidades por onde calha, mas à medida que crescer, ele escolherá sítios o mais longe de casa para fazer, porque é uma raça muito higiénica com eles mesmos. Por agora poderá passear com ele pela trela a horas certas todos os dias, e assim fazer as necessidades longe da horta de seus pais. Terá que ter paciência nesses primeiros meses, como qualquer criança:)
Boa sorte.

Olá,vou ganhar um labrador macho e bege,gostaria de saber como posso treina-lo e saber alguns cuidados que eu poderia tomar para que ele não pegue nenhuma doença e cresça saúdavel.

PS-vou ganhar ele com trinta dias de vida:)
Olá,
seu labrador deveria permanecer com a progenitora pelo menos 2 meses antes de ser adoptado. Nos 3 meses segintes ele terá que ser vacinado e desparasitado o mais cedo possível. Não deverá andar com ele na rua nestes primeiros meses, para evitar doenças provocadas atravéz de vírus que se encontram no dia a dia. Em relação a treiná-lo, poderá encontrar muita informação nas perguntas e respostas anteriormente feitas.
Obrigado, pela visita ao blog.


Anônimo
eu tenho um labrador preto com dois meses.ele as vezes me morde, mas não e com força.devo ficar preocupado?

Bruno
Para dono do Labrador preto:
Boas, é natural que com dois meses o seu cachorro não tenha a sensibilidade para brincar com pessoas desenvolvida. É tudo uma questão de educação desde o início. O seu tom de voz é o mais importante. Quando entender que ele está ultrapassando os limites, apenas diga NÃO com firmeza sem gritar e se fôr preciso pare a brincadeira. Aos poucos ele entenderá. Nunca use violência. Mostrar uma postura firme e dominante é o mais acertado.
Desejo-lhe bons momentos com o seu melhor amigo:)

Anônimo
minha madrinha tem um labrador e sou crianaça tenho 8 anos e quero ser veterinaria e quero quer auguem me ajude a treinar o cachorro da minha madrinha ele ainda e bebe ele tem 3 meses vc me ajuda?

Bruno:
Para dono do labrador com 3 meses:
Olá e obrigado por utilizar o blog do Super Labrador.
Em primeiro lugar seu cachorro deverá ser observado por um veterinário/a, para que ele faça um check up a fim de saber como ele está de saúde e compreender se ele tem alguma limitação. Depois e nesse mesmo veterinário, você poderá pedir conselhos de como treinar seu novo amigo. Sem estar perto do seu cão, para mim é um pouco difícil e arriscado dar concelhos de como deverá educar seu labrador. Apenas lhe posso dizer que não use nenhum tipo de agressividade e que tem que ter muita paciência durante o crescimento e treino do seu amigo. Verá que valerá a pena e que o seu amigo lhe dará imensos momentos de alegria:)

Anônimo
Olá, eu tenho um labrador com 4 meses e as vezes ele está a estragar o jardim e eu tiro o de la, ele enerva-se comigo e que-me morder. o que devo fazer nessas ocasioes?

Bruno:
Para o dono do destruidor de jardins:)
Com apenas 4 meses é muito natural que o seu labrador só pense em brincar a toda a hora. Penso que quando o tira do jardim no meio da brincadeira, a intenção dele não é morder mas sim continuar a brincadeira. Não faz parte do instincto natural desta raça morder em ninguém, especialmente o dono. Quando ele estiver em sítios onde não deve estar, deverá colocar a coleira e a trela e retirá-lo de lá sem violência. Apenas deve dizer repetidamente e com firmeza a palavra "não". Também costuma resultar a recompença com um biscoito, após ele ter obedecido à sua ordem. Ofereça-lhe uma bola de ténis, isso vai ajudar a desviar a atenção dele do jardim e apenas brincar com "bolas". Não dê ossos nem bocados de pau ou madeiras nem pedras. Nada que possa estragar os dentes nem engasgar o seu amigo. Bolas de ténis e de futebol são indicadas. Vai ver que ele fica muito contente e deixará o jardim em paz:) Desejo bons momentos com o seu amigo:)

Anônimo
Tenho um labrador com 4 meses e meio, quando estamos a almoçar ou jantar, as vezes doulhe ossos, devo parar de dar ou posso darlhe de vez em quando?

Bruno:
Para o dono do Labrador de 4 meses:
Os ossos são das coisas mais perigosas que podemos dar aos nossos amigos. Muitos ficam atravessados na garganta ou nos intestinos, provocando uma morte dolorosa. Quando ele fôr grande poderá dar-lhe de vez em quando um osso apenas, que é o da rótula da vaca. Serve para limpar os dentes. Mesmo assim deve ficar atento, não vá ele conseguir partir um bocado e engolir. Pela saúde do seu amigo, não lhe dê mais ossos. A comida dele também deve ser a mesma medida diária, visto eles terem um apetite infinito. Também deve evitar a todo o custo, bolos e cremes doces. Estes provocam diarreias e gastrites que abalam muito os nossos amigos e consequentemente os nervos e o bolso do dono.

Anônimo
Ola, acabei pegar um filhote chocolate:) com um mes, macho, que por sinal faz bagunca em tudo quanto e canto, mas isso e normal, o meu maior problema e quando ele uza meu carpete para fazer suas nescessidades fiziologigas, qual seria a melhor forma de mudar esse comportamento?

Bruno:
Boas,
com um mês de idade ainda é muito cedo para o seu cachorro se aperceber onde deverá fazer suas necessidades, mas penso que deverá habituar ele a um horário fixo de pelo menos 3 vezes por dia a ser passeado pelo campo ou onde ele possa fazer as necessidades à vontade. Tem que ter atenção porque nos primeiros meses de vida eles são muito vulneráveis a vírus que estão na rua e por isso devem ser mantidos em casa até ganharem defesas. Vai ter que ser paciente nestes primeiros tempos enquanto ele fica por casa. É mesmo muito importante este periodo de fortalecimento em retiro. Pode fazer a diferença entre a vida e a morte. Mais tarde, ele prórpio escolherá a rua para se aliviar, porque esta raça é muito asseada e não gosta de cheiros perto de casa:)
Boa Sorte com seu chocolate.

Olá,
Eu tenho um labrador com cerca de 2 anos. É baixo mas encorpado e tem uma energia infinita.
Gostava de saber qual é a melhor maneira de o acalmar e como lhe ensinar o básico.

Obrigado pela ajuda vou enviar uma foto do cão! Boa sorte para o blog

Bruno:
Olá Marco André. Os labradores têm de facto uma energia infinita como refere:) Como sempre e antes de começar qualquer treino, recomendo que o seu cachorro seja examinado por um veterinário, a fim de saber se ele tem alguma limitação fisica ou algo que o impeça de praticar certos exercícios. Poderá também aconcelhar-se com o veterinário, sobre como começar a treinar o seu cão. Na maioria das vezes quando saem para brincar, eles precisam primeiro de aliviar energias com brincadeira. Recomendo que use uma bola que seja suficientemente grande de modo a que não haja o perigo de ele a engolir. Quando ele estiver mais calmo, poderá tentar ensinar comandos básicos como o "senta", "espera", "fica" etc. Convém ter uma recompensa que poderão ser umas bolinhas de granulado da comida, para o incentivar a obdecer. Mais ou menos como acontece com as focas:) Este processo é demorado e é necessária muita paciência da sua parte até começarem a aparecer resultados.
Boa Sorte!!:)

gonçalo
Boas, como tantos outros por aqui também quero umas dicas para treinar a minha cadela, uma labradora preta chamada cookie. Fez hoje 2 meses e ao menos já nao me suja a casa :) no entanto morde tudo e todos, e se troco isso pelo brinquedo dela ela larga e volta á carga nos sofas, canelas, e tudo o que lhe aparece á frente. Como poderei mudar isso?

Bruno:
Boas Gonçalo. Com apenas 2 meses de idade, será precisa alguma paciência para tolerar com simpatia o comportamento de um bebé com muita energia. No entanto e depois de confirmar com o seu veterinário de que ela já pode andar na rua sem o risco de contrair vírus e pode se exercitar sem problemas, poderá começar por levá-la para onde haja espaço, a umas determinadas horas do dia, e brincar com uma bola durante um bom bocado. Não convém abusar muito do cansaço e fazer vários periodos de descanso durante a brincadeira. Quando ela já estiver mais calma ou cansada, então voltar para casa e automaticamente ela vai querer dormir. Se fizer disto uma routina, em princípio ela fará a distinção dos locais e hora para brincar. No entanto convém ter uma bola por casa para o que der e vier:) Passear um animal várias vezes por dia, caso não tenha um terreno ou área própria, significa mudar o nosso estilo de vida, em função de poder proporcionar alguma qualidade de vida a um animal que adora correr e brincar. São factores a considerar antes de adoptar qualquer animal. Boa sorte e bons momentos com a sua Laby:)

Olá ozone1pt,
Um vizinho meu tem um labrador e ele costuma estar no jardim quando vou passear o dinki. Nos últimos dias tenho reparado que esse cão está a ficar com os membros anteriores juntos e as vezes parece que anda aos saltinhos. Que se passa com o animal? displasia da anca? Ou pode ser outro problema?

Boas Marco,
como pode compreender, não posso sugerir qual o problema do amigo do Dinki. Na minha opinião ele deveria ser visto o quanto antes por um veterinário, para saber o que o faz andar assim. É verdade que eles têm tendência a desenvolver displasia da anca, mas há sempre a possibilidade de ser outra coisa que tenha que ser tratada urgentemente, como são os casos de tumores internos ou infecções instestinais. Fale com o dono dele para que seja analisado por um profissional competente. A melhor intervenção na luta contra qualquer problema de saúde é a rapidez na assistência. Desejo boa sorte para o amigo do Dinki. 

Anônimo
Comprei um labrador "amarelo" ,ele tem 2 meses,devo cortar o rabo dele ?

Para o dono do Labrador amarelo: ATENÇÃO!! NUNCA CORTE UM RABO A UM LABRADOR. NA MINHA OPINIÃO SE A NATUREZA GERA UM ANIMAL COM CAUDA/RABO ELE NÃO DEVE SER CORTADO EM RAÇA NENHUMA. CLARO QUE ALGUMAS RAÇAS SÃO VALORIZADAS SE TIVEREM A CAUDA CORTADA, MAS NÃO NO CASO DOS LABRADORES.

Sou Daniel Macoli, E ganhei um labrador de 9 meses e ele é marrom. è possivel treinar ele ainda?

Olá Daniel,
é sempre possível educar os nossos amigos independentemente da idade. Claro que quanto mais cedo começar mas fácil será para ele qualquer aprendizagem.
Obrigado por utilizar o blog.

Anônimo
oi bruno blz olha quero conpra um labrador mas na minha casa nao tem espasso ele pode ficar dentro de casa, e eu paciar com ele todo dia ????????????

Olá,
claro que pode ter um Labrador em casa. Mas tenha em conta que é um animal grande e energético e vai precisar de ser passeado 3 a 4 vezes por dia em sítios onde possa correr e brincar. Isso vai ser assim durante os próximos 10 anos. Por isso tem que avaliar a sua disponibilidade nesse tempo todo, para que o seu Labrador tenha uma vida com um mínimo de qualidade. Muitas vezes os donos acabam por ter que dar os seua amigos porque eles condicionam muito a vida no dia a dia para quem não tem um sítio para eles. Tem que pensar nestes condicionantes antes de adquirir qualquer animal, especialmente um Labrador.

Anônimo
valeu bruno. Mas se não passear com ele pode ter consequencia!!!!!! so pra saber !!

Olá,
ter um animal em casa na maioria do tempo é como ser prisioneiro sem ter feito mal a ninguém. Além de que os labradores precisam de fazer exercício e brincar, porque têm tendência a engordar e ficar com problemas nas articulações e respiração. A liberdade assim como a amizade são as melhores coisas que podemos dar para nossos animais de estimação.

Fernanda
porfavor minha gente me ajudem ... prncipalmente essa questao do gato q estar me encomodando :s

Olá Fernanda,
e seu labrador ainda é novinho, não tem maneira de ele não espantar seu gato, porque ele apenas quer brincar. Os animais gostam de brincadeira quando são jovens, especialmente os labradores. Você poderá também levá-lo para passear no campo ou num sítio aberto, com uma bola de ténis, até ele se cansar um pouco, não demasiado. Leve uma garrafa de água também. E tem que ter paciência com os animais. Com o tempo eles arranjam maneira de se entender. Eu também tenho um Labrador e um gato e eles se respeitam, mas levou seu tempo. Quando ele assustar o gato, você pode dizer "NÃO" em voz alta, sem bater e puxar ele para longe. Boa sorte com eles:)

Ciça
Tenho um labrador chocolate de 5 meses. Desde os 2 meses começaram a aparecer sub-pêlos brancos pelo corpo, em especial nas partes onde ele possui pêlos mais grossos. Primeiro apareceram apenas no rabo, depois a parte de cima do corpo. Não são manchas brancas, e olhando por inteiro ele é totalmente chocolate, porém ao levantar o pêlo do rabo e da parte de cima do corpo tem fios brancos no sub-pêlo.
Gostaria de saber se isso é normal, se isso descaracteriza a raça. Se isso vai sumir. Agradeço.

Olá Ciça,
não tenho conhecimento sobre os tons de pelagem das raças e suas modificações, mas sei que é natural se alterarem conforme a idade. Independentemente se o pêlo clarear um pouco, o seu amigo chocolate terá sempre o mesmo valor de amizade e amor por você. Tenha isso sempre em conta. Obrigado por utilizar o blog.

Anônimo
Muito boa noite meus amigos!! Me aconteceu um caso muito raro cm um labrador e gostava que me ajudassem... O meu labrador era um cao muito amigo, brincalhao e nao fazia mal em ninguem, ate que um dia eu lhe fiz uma festa e ele me rosnou, eu deixei passar pensando nao se repetir, mas ele voutlou a fazer aquilo nao so a mim mas tambem ao meu pai e a minha mae, eu agora lhe ganhei medo... alguem me diz o que posso fazer??

Olá,
de facto não é normal um Labrador ter um comportamento como o que descreve. Em primeiro lugar sugiro que leve o seu cachorro a um veterinário para fazer um check up completo, isto para despistar qualquer problema que ele possa ter a nível de dores ou incómodos físicos que você não se aperceba, o que poderia justificar a reacção que ele demonstra. É também muito importante ter as vacinas dele todas em dia para prevenir o aparecimento de qualquer doença "silenciosa" ou que não mostre sintomas em fases primárias e que se tornam complicadas mais tarde. Durante a visita ao veterinário fale no problema que descreve para se poder fazer algum tipo de teste na presença de pessoal habilitado. Lembro que quanto mais rápido fizer isso, mais hipóteses tem de resolver qualquer que seja o problema. Boa Sorte.






 








365 comentários:

  1. Cuidado com o apetite destes meninos!! São umas lontras!! Muito queridos e brincalhões:)

    ResponderExcluir
  2. eu tenho um labrador preto com dois meses.ele as vezes me morde, mas não e com força.devo ficar preocupado?

    ResponderExcluir
  3. Para dono do Labrador preto:
    Boas, é natural que com dois meses o seu cachorro não tenha a sensibilidade para brincar com pessoas desenvolvida. É tudo uma questão de educação desde o início. O seu tom de voz é o mais importante. Quando entender que ele está ultrapassando os limites, apenas diga NÃO com firmeza sem gritar e se fôr preciso pare a brincadeira. Aos poucos ele entenderá. Nunca use violência. Mostrar uma postura firme e dominante é o mais acertado.
    Desejo-lhe bons momentos com o seu melhor amigo:)

    ResponderExcluir
  4. minha madrinha tem um labrador e sou crianaça tenho 8 anos e quero ser veterinaria e quero quer auguem me ajude a treinar o cachorro da minha madrinha ele ainda e bebe ele tem 3 meses vc me ajuda?

    ResponderExcluir
  5. Para dono do labrador com 3 meses:
    Olá e obrigado por utilizar o blog do Super Labrador.
    Em primeiro lugar seu cachorro deverá ser observado por um veterinário/a, para que ele faça um check up a fim de saber como ele está de saúde e compreender se ele tem alguma limitação. Depois e nesse mesmo veterinário, você poderá pedir conselhos de como treinar seu novo amigo. Sem estar perto do seu cão, para mim é um pouco difícil e arriscado dar concelhos de como deverá educar seu labrador. Apenas lhe posso dizer que não use nenhum tipo de agressividade e que tem que ter muita paciência durante o crescimento e treino do seu amigo. Verá que valerá a pena e que o seu amigo lhe dará imensos momentos de alegria:)

    ResponderExcluir
  6. Olá, eu tenho um labrador com 4 meses e as vezes ele está a estragar o jardim e eu tiro o de la, ele enerva-se comigo e que-me morder. o que devo fazer nessas ocasioes?

    ResponderExcluir
  7. Para o dono do destruidor de jardins:)
    Com apenas 4 meses é muito natural que o seu labrador só pense em brincar a toda a hora. Penso que quando o tira do jardim no meio da brincadeira, a intenção dele não é morder mas sim continuar a brincadeira. Não faz parte do instincto natural desta raça morder em ninguém, especialmente o dono. Quando ele estiver em sítios onde não deve estar, deverá colocar a coleira e a trela e retirá-lo de lá sem violência. Apenas deve dizer repetidamente e com firmeza a palavra "não". Também costuma resultar a recompença com um biscoito, após ele ter obedecido à sua ordem. Ofereça-lhe uma bola de ténis, isso vai ajudar a desviar a atenção dele do jardim e apenas brincar com "bolas". Não dê ossos nem bocados de pau ou madeiras nem pedras. Nada que possa estragar os dentes nem engasgar o seu amigo. Bolas de ténis e de futebol são indicadas. Vai ver que ele fica muito contente e deixará o jardim em paz:) Desejo bons momentos com o seu amigo:)

    ResponderExcluir
  8. obrigado, vou esperimentar a bola de tenis,espero bem qe resulte! :)

    ResponderExcluir
  9. tenho um labrador com 3 meses e meio, mas é o meu primeiro cão, como devo fazer para o treinar?

    ResponderExcluir
  10. Boas. Obrigado pela visita ao blog do Super Labrador. Gostaria imenso de lhe poder ajudar de imediato na sua questão, mas como não é possível estar perto do seu cachorro é difícil e arriscado dar-lhe concelhos com precisão de como "educar" o seu amigo. Pode no entanto clicar nas letras azuis onde diz 9 comentários na parte do blog onde diz "treinar um labrador". Ao ler as mensagens anteriores de outras pessoas, poderá tirar informação útil, para educar o seu amigo com segurança. Felicidades para a vossa amizade:)
    PS-caso queira enviar uma foto do seu amigo, teremos todo o gosto em publicar aqui no blog. Não se esqueça de indicar o nome dele:)

    ResponderExcluir
  11. Tenho um labrador com 4 meses e meio, quando estamos a almoçar ou jantar, as vezes doulhe ossos, devo parar de dar ou posso darlhe de vez em quando?

    ResponderExcluir
  12. Para o dono do Labrador de 4 meses:
    Os ossos são das coisas mais perigosas que podemos dar aos nossos amigos. Muitos ficam atravessados na garganta ou nos intestinos, provocando uma morte dolorosa. Quando ele fôr grande poderá dar-lhe de vez em quando um osso apenas, que é o da rótula da vaca. Serve para limpar os dentes. Mesmo assim deve ficar atento, não vá ele conseguir partir um bocado e engolir. Pela saúde do seu amigo, não lhe dê mais ossos. A comida dele também deve ser a mesma medida diária, visto eles terem um apetite infinito. Também deve evitar a todo o custo, bolos e cremes doces. Estes provocam diarreias e gastrites que abalam muito os nossos amigos e consequentemente os nervos e o bolso do dono.

    ResponderExcluir
  13. ola, sou novamente o dono do labrador qe perguntei como havia de treina-lo. eu estive pra aqui a procura, e gostava de mandar fotos do meu labrador para publicar no blog ;) gostava de saber como se faz sff!
    Estive a ver os comentarios e ja aprendi muito, parabens pelo blog :)

    ResponderExcluir
  14. Olá novamente e obrigado pelas visitas ao blog:)
    Pode enviar as fotos do seu amigo para: ozone1pt@yahoo.com
    Não se esqueça de indicar o nome dele e idade:)
    Obrigado.

    ResponderExcluir
  15. Ola, acabei pegar um filhote chocolate:) com um mes, macho, que por sinal faz bagunca em tudo quanto e canto, mas isso e normal, o meu maior problema e quando ele uza meu carpete para fazer suas nescessidades fiziologigas, qual seria a melhor forma de mudar esse comportamento?

    ResponderExcluir
  16. Boas,
    com um mês de idade ainda é muito cedo para o seu cachorro se aperceber onde deverá fazer suas necessidades, mas penso que deverá habituar ele a um horário fixo de pelo menos 3 vezes por dia a ser passeado pelo campo ou onde ele possa fazer as necessidades à vontade. Tem que ter atenção porque nos primeiros meses de vida eles são muito vulneráveis a vírus que estão na rua e por isso devem ser mantidos em casa até ganharem defesas. Vai ter que ser paciente nestes primeiros tempos enquanto ele fica por casa. É mesmo muito importante este periodo de fortalecimento em retiro. Pode fazer a diferença entre a vida e a morte. Mais tarde, ele prórpio escolherá a rua para se aliviar, porque esta raça é muito asseada e não gosta de cheiros perto de casa:)
    Boa Sorte com seu chocolate.

    ResponderExcluir
  17. Olá,

    Eu tenho um labrador com cerca de 2 anos. É baixo mas encorpado e tem uma energia infinita.
    Gostava de saber qual é a melhor maneira de o acalmar e como lhe ensinar o básico.

    Obrigado pela ajuda vou enviar uma foto do cão! Boa sorte para o blog

    ResponderExcluir
  18. Olá, meu sonho sempre era de ter um labrador dai o meu tio me deu um labrador chocolate, muuuito fôfo ! só que ele vai fazer 7 meses agora dia 10 de junho e ele vive me mordendo e mordendo o povo daqui de casa, eu tenho 17 anos e queria treinar ele só que como ele ja ta assim dando trabalho não sei por onde começar :/ me ajuda,
    OBS: quando eu saio pra rua com ele, vou pro ria passear ele é queto só que nem senta nem nada !

    ResponderExcluir
  19. Olá Marco André. Os labradores têm de facto uma energia infinita como refere:) Como sempre e antes de começar qualquer treino, recomendo que o seu cachorro seja examinado por um veterinário, a fim de saber se ele tem alguma limitação fisica ou algo que o impeça de praticar certos exercícios. Poderá também aconcelhar-se com o veterinário, sobre como começar a treinar o seu cão. Na maioria das vezes quando saem para brincar, eles precisam primeiro de aliviar energias com brincadeira. Recomendo que use uma bola que seja suficientemente grande de modo a que não haja o perigo de ele a engolir. Quando ele estiver mais calmo, poderá tentar ensinar comandos básicos como o "senta", "espera", "fica" etc. Convém ter uma recompensa que poderão ser umas bolinhas de granulado da comida, para o incentivar a obdecer. Mais ou menos como acontece com as focas:) Este processo é demorado e é necessária muita paciência da sua parte até começarem a aparecer resultados.
    Boa Sorte!!:)

    ResponderExcluir
  20. Para o dono do Laby de Chocolate,
    é natural que com 7 meses o seu cachorro só pense em brincadeira, que por vezes pode ser confundida com mordidelas. Pode começar por lhe oferecer uma bola de ténis e brinquedos indicados para cachorro. Assim ele terá alguma coisa com que brincar com você sem ser dando mordidelas:) Aconselho a ler a resposta de cima que foi dada ao Marco André. Poderá encontrar indicações valiosas para o seu amigo também.
    Boa sorte com seu chocolate.
    PS- se quizer envie uma foto dele para: ozone1pt@yahoo.com indicando nome e idade. Terei todo o gosto em publicar aqui no blog.

    ResponderExcluir
  21. Obrigado pela resposta ozone1pt. Entretanto já enviei a fotografia do cão...

    Onde é que posso encontrar as guloseimas que costumam dar os treinadores?
    Tenho algum receio de dar comida porque assim acaba por fazer mais uma refeição.

    ResponderExcluir
  22. Boas Marco,
    tente encontrar um granulado que seja em bocadinhos o mais pequeno possível. Em geral, a comida para cães novinhos, serve. Como apenas deve dar nas situações que ele obedece, ao princípio não deve haver o perigo de ele comer muitas:)

    ResponderExcluir
  23. Boas, como tantos outros por aqui também quero umas dicas para treinar a minha cadela, uma labradora preta chamada cookie. Fez hoje 2 meses e ao menos já nao me suja a casa :) no entanto morde tudo e todos, e se troco isso pelo brinquedo dela ela larga e volta á carga nos sofas, canelas, e tudo o que lhe aparece á frente. Como poderei mudar isso?

    ResponderExcluir
  24. Boas Gonçalo. Com apenas 2 meses de idade, será precisa alguma paciência para tolerar com simpatia o comportamento de um bebé com muita energia. No entanto e depois de confirmar com o seu veterinário de que ela já pode andar na rua sem o risco de contrair vírus e pode se exercitar sem problemas, poderá começar por levá-la para onde haja espaço, a umas determinadas horas do dia, e brincar com uma bola durante um bom bocado. Não convém abusar muito do cansaço e fazer vários periodos de descanso durante a brincadeira. Quando ela já estiver mais calma ou cansada, então voltar para casa e automaticamente ela vai querer dormir. Se fizer disto uma routina, em princípio ela fará a distinção dos locais e hora para brincar. No entanto convém ter uma bola por casa para o que der e vier:) Passear um animal várias vezes por dia, caso não tenha um terreno ou área própria, significa mudar o nosso estilo de vida, em função de poder proporcionar alguma qualidade de vida a um animal que adora correr e brincar. São factores a considerar antes de adoptar qualquer animal. Boa sorte e bons momentos com a sua Laby:)

    ResponderExcluir
  25. Olá ozone1pt,

    Um vizinho meu tem um labrador e ele costuma estar no jardim quando vou passear o dinki. Nos últimos dias tenho reparado que esse cão está a ficar com os membros anteriores juntos e as vezes parece que anda aos saltinhos. Que se passa com o animal? displasia da anca? Ou pode ser outro problema?

    ResponderExcluir
  26. Boas Marco,
    como pode compreender, não posso sugerir qual o problema do amigo do Dinki. Na minha opinião ele deveria ser visto o quanto antes por um veterinário, para saber o que o faz andar assim. É verdade que eles têm tendência a desenvolver displasia da anca, mas há sempre a possibilidade de ser outra coisa que tenha que ser tratada urgentemente, como são os casos de tumores internos ou infecções instestinais. Fale com o dono dele para que seja analisado por um profissional competente. A melhor intervenção na luta contra qualquer problema de saúde é a rapidez na assistência. Desejo boa sorte para o amigo do Dinki.

    ResponderExcluir
  27. tenho um labrador de oito meses mas ele e mt bricalhão como faço pra ele ficar mais comportado? e so abri a porta que ele vem pulando pra cima de mim e fica assim por horas

    ResponderExcluir
  28. êei moço =] aki eu tenho um labrador femia de 03 meses que era di outra pessoa que ñ queria ela , ai eu pedi pra fica cmg , mais essa pessoa era minha amg ( a dona ) antiga da cachorra , e ela batia muuito nela , dai entao eu pegei ela pra min vo leva ela no veterinario publico que tem na minha cidade , mais ela quando agente vai brinca com ela , ela morde ( fraquinho ) e as veses late nuun tom mais agreciso e eu nao quero que ela fique agrecisa quero que fique carinhosa , eu vou fase carinho na cabeça dela e ela pensa que vou bate e morde em min e ela que entra em casa só que minha mae nao que como faço sem usar de violencia pra ela compreende que nao pode e que nao quero bate nela ? oque devo faze me ajude porfavo ! voc pode me da o maximo de informaçao possivel que eu vou ter o preze de ler tudinho ;DD brigado .

    ResponderExcluir
  29. eu tenho um labrador femea preto nunca me mordeu e e super brincalhona

    ResponderExcluir
  30. Para dono da Labrador fêmea de 3 meses:
    É de facto de lamentar a maneira como muitas pessoas ainda tratam os animais. Eles são sem dúvida muito mais verdadeiros do que a maioria dos humanos.
    Para poder voltar a ganhar a confiança da sua cachorra, terá que ter alguma paciência. Em primeiro lugar procure brincar com ela em lugares amplos, usando uma bola de ténis ou de futebol. Isto deve ser feito com alguma regularidade, diria mesmo todos os dias durante uns bons 40 min a 1 hora, não esquecendo claro de descansar a cada 5/10min. Quando ela estiver cansada, procure ficar próximo dela sem que ela se sinta incomodada. Não lhe mexa. Ela vai querer retomar a brincadeira por iniciativa própria. Após 1 semana ou menos, vai conquistar a confiança dela de volta e poderá aos poucos fazer carinhos leves no rosto e costas. Poderá também dar-lhe comida pela sua mão. Um biscoito de cada vez. Assim ela entenderá que não lhe quer mal. Desejo muita sorte e alegria com a sua nova melhor amiga:) Se quizer pode mandar uma foto dela para publicarmos.

    ResponderExcluir
  31. Boa tarde, a cerca de 2 dias encontrei uma cadela abandonada bastante meiga e inteligente de raça labrador, após uma ida ao veterinário foi-me dito que tem cerca de 9 meses a 1 ano no máximo! Terá uma maior dificuldade para ser treinada? Eu tenho outra cadela da mesma Raça com 10 anos, será possível existir um desentendimento entre as mesmas visto serem do mesmo sexo?

    ResponderExcluir
  32. Olá Tomás,

    é certo que quanto mais cedo começar a educar um amigo de 4 patas, melhor. Mas independentemente da idade que tenham, eles vão sempre apreciar bastante a interacção com o dono. No entanto no caso da sua cadela com apenas 9 meses, tenho a certeza que ainda vai mais do que a tempo para ambos aprenderem muito um sobre o outro. Em relação à convivência entre as duas Labradoras: penso que à partida não haverá problema, uma vez que esta raça é bastante sociável. Especialmente as fêmeas. O melhor será levar as duas para um local amplo onde se possam entender, brincar e conhecer à vontade. Com certeza vão ser as duas grandes amigas. Boa sorte com elas.

    ResponderExcluir
  33. Oi eu tenho um labrador macho com 7 meses e queria treina-lo a encontrar coisas com o seu olfacto, porque sei que eles têm um grande olfacto.
    Mas preciso de ajuda para o treinar.
    Obrigado.

    ResponderExcluir
  34. Ola ! meu nome é Eduardo eu vou comprar um labrador ( macho ) mas estou a preocura de um nome apropiado pra essa raça um nome que ajuda no treinamento e no dia dia um nome bonito e que ele goste e que se sinta bem quando eu o chamar .Queria saber tambem com quantos meses Praticamente vou poder treinalo e passear na rua com ele eu não moro en citio e lugar muito aberto tenho um quintal grande e acho que da pra treina bem mas preciso da sua ajudar quero ele + doque amigo mais sim meu filho tenho 18 anos e ele vai ser tudo pra mim
    obrigado e o seu blog e muito show vc esta de parebéns
    OBS:: e para todos que leiam meu recado ( NÃO AGRIDE NEM UM TIPO DE ANIMAL ) isso e errado e sou contra a isso
    onBrigado e boa sorte aii

    ResponderExcluir
  35. Ola sou eu de novo eu estou en duvida de botar esses nome (( Apollo , Yspayki , Scotty , Nick )) acho legais mas tenho medo de botar um nome que afetara no futuro de ele não gostar e não obedecer qual eu chamer quero saber de tudo antes de ter o labrador por favor me ajuda aii

    ResponderExcluir
  36. Para o dono do Laby com 7 meses.
    Treinar um cão para detectar pessoas ou objectos nas mais diversas situações, requer um ensinamento especial. Cada animal é treinado para um motivo em particular. Embora haja casos que consigam ser treinados para detectar diversos motivos. A base do treino é feita atravéz da "tarefa e recompensa". Ou seja, sempre que ele cumpre o pedido é recompensado. Nestes casos a recompensa é um brinquedo que eles gostam muito, como é o caso de uma bola. Convém que seja sempre o mesmo brinquedo para que se torne especial. No entanto, penso que sendo um cidadão comum, não seria necessário submeter o seu amigo a um treino tão exigente, visto este tipo de dia a dia ser considerado um "trabalho" para eles. É certo que eles se divertem bastante e vão sempre achar interessante qualquer tarefa. Mas no dia a dia normal, conseguem se adaptar, aprendendo bastantes coisas menos exigentes e no entanto muito divertidas e úteis. Fica à sua consideração.
    Desejo bons momentos com o seu melhor amigo:)

    ResponderExcluir
  37. Olá Eduardo,
    peço imensa desculpa pela demora da resposta.
    Em relação ao nome para o seu amigo, convém de facto que seja um nome curto e sonante, para que ele identifique rapidamente quando o chama. O meu labrador chama-se Goofy. Lembrei-me do pateta da Disney que se parece em parte, na personalidade com esta raça. Brincalhões, às vezes desastrados e muito divertidos. Ele responde muito bem ao som do nome e toda a gente o conhece e memoriza também o nome rapidamente. É muito bom ter um quintal grande para ele poder brincar e aprender coisas consigo. No entanto, após um periodo inicial de 3 meses em casa, convém que ele se relacione com outros animais e pessoas, para que fique confortável com todo o mundo. Antes de iniciar qualquer treino, convém que ele seja sempre assistido por um veterinário/a para saber se tem alguma limitação de saúde. Esse mesmo veterinário poderá dar algumas indicações de como começar a educar o seu Goofy:) É realmente muito importante que ele cumpra as todas as vacinas de prevenção às doenças típicas: Esgana, Tosse do Caníl, Raiva e Desparasitação.
    É pena que não more por esta zona. Não seria necessário comprar um amigo destes. Sei quem tem um para oferecer por não ter condições. Boa sorte e muitos bons momentos com o seu futuro amigo:)

    ResponderExcluir
  38. Primeiro de tudo Obrigado poe me orientar
    Que pena msm que moro longe ( Rj )
    minha Condiçôes não sou muito boa , mas tenho coragem de dar um dinherinho pra ter um bom amigo comigo o nome goofy e legal vou botar esse nome nele a omenagem au seu vlw pela ajuda

    ResponderExcluir
  39. vc mora a onde ??
    se vc mora no rj vc sabe quem tem um filhote de labrador pra vender pq a moça que eu ia comprar se mudou :(
    pooo que chatooo estou tentando achar na internet mas não consigo achar de 350.00
    se vc morar en rj e saber quem quer vender por favor me fala vlw

    ResponderExcluir
  40. Olá boa tarde!
    Muito interessante o seu blog, parabéns...
    Comprei ontem um labrador com 90 dias, e gostaria de treiná-lo para o básico ou seja, PARADO, AQUI, NÃOOOOOOOO,E vi que falou na maioria das vezes em recompensa....Seria sempre o brinquedo o ideal?Ou existem outras recompensas recomendadas?

    ResponderExcluir
  41. Olá boa tarde!
    O meu nome é Silvia e adquiri uma labradora preta. Tem 3 meses e chama-se Luna! Está em minha casa desde anteontem as 19h. Ja veio a sentar e deitar mas nao a consigo habituar a buscar uma bola ou um objecto qualquer!
    Uma outra duvida que tenho é que ela so defeca à noite... e sempre em casa :(! A minha mãe fica um pouco triste mas não a consigo por la fora a fazer pq ela nao faz! Dou-lhe 600gr de comida por dia, divido em 3 vezes, será pouco?!
    Como a ensino a buscar a bola, e a fazer as necessidades lá fora.... é que de noite nao posso chamar à atenção com o jornal para ela nao fazer.
    Se me pudessem ajudar agradecia.
    Sou de Portugal, Espinho, e logo que possa mando-vos uma foto da minha doce Luna!

    ResponderExcluir
  42. Olá boa tarde!
    O meu nome é Silvia e adquiri uma labradora preta. Tem 3 meses e chama-se Luna! Está em minha casa desde anteontem as 19h. Ja veio a sentar e deitar mas nao a consigo habituar a buscar uma bola ou um objecto qualquer!
    Uma outra duvida que tenho é que ela so defeca à noite... e sempre em casa :(! A minha mãe fica um pouco triste mas não a consigo por la fora a fazer pq ela nao faz! Dou-lhe 600gr de comida por dia, divido em 3 vezes, será pouco?!
    Como a ensino a buscar a bola, e a fazer as necessidades lá fora.... é que de noite nao posso chamar à atenção com o jornal para ela nao fazer.
    Se me pudessem ajudar agradecia.
    Sou de Portugal, Espinho, e logo que possa mando-vos uma foto da minha doce Luna!

    ResponderExcluir
  43. Temos um labrador de 2mezes e duas crianças de 3 e 4 anos quais os cuidados k devemos ter?Em amabas as partes obrigado.

    ResponderExcluir
  44. Eu queria mundo ter um cão desses :(

    Pena o meu papi nao deixar :(

    ResponderExcluir
  45. oi!tenho um labrador de 4 meses..ele sempre esta mordendo e é muito brincalhao,com que eu fasso para ensinar se ele me morde toda hora?me ajude

    ResponderExcluir
  46. Para os donos com crianças:
    com certeza deverá haver alguns cuidados a ter quando estão crianças por perto de algum animal. No caso dos Labradores, embora sejam uma raça bastante sociável, também conseguem ser energéticos em demasia, tendo em conta o seu porte e a fragilidade de uma criança. Terá que acompanhar as brincadeiras entre eles. Verificar que o cão não se excede na alegria e que as crianças não magoam o cão. Durante a muda de pelo, convém escovar o animal para reduzir ao máximo a possibilidade de as crianças ingerirem pelos. Convém claro cumprir o programa de vacinas do animal de modo a que seja o mais saudável possível.
    Bons momentos para todos.

    ResponderExcluir
  47. Olá Tata,

    as mordidelas do seu cachorro são apenas maneiras que ele tem para brincar com você. Na realidade ele não pretende morder mas sim brincar. Tente arranjar uma bola de ténis ou um brinquedo de borracha para treinar o jogo do "busca", você manda e ele traz:) Todos os brinquedos têm que ser suficientemente grandes de modo a que não haja o perigo de ele os engolir. Bolas de golf e coisas pequenas são altamente perigosas. Apenas bolas de futebol e ténis.
    Com o tempo vai ver que o comportamento dele vai mudar.
    Boa sorte!!:)

    ResponderExcluir
  48. Olá Sílvia,

    Boas,
    com um mês de idade ainda é muito cedo para o seu cachorro se aperceber onde deverá fazer suas necessidades, mas penso que deverá habituar ele a um horário fixo de pelo menos 3 vezes por dia a ser passeado pelo campo ou onde ele possa fazer as necessidades à vontade. Tem que ter atenção porque nos primeiros meses de vida eles são muito vulneráveis a vírus que estão na rua e por isso devem ser mantidos em casa até ganharem defesas. Vai ter que ser paciente nestes primeiros tempos enquanto ele fica por casa. É mesmo muito importante este periodo de fortalecimento em retiro. Pode fazer a diferença entre a vida e a morte. Mais tarde, ele prórpio escolherá a rua para se aliviar, porque esta raça é muito asseada e não gosta de cheiros perto de casa:)
    Em relação à quantidade de comida adequada, deverá consultar o veterinário para ele poder fazer uma avaliação do porte da sua Labradora e indicar uma dieta apropriada para ela cumprir.
    Boa sorte com a sua amiga.

    ResponderExcluir
  49. O Meu Cao tem 5meses... sera que ja é uma boa altura pra começar a ser treinado???

    ResponderExcluir
  50. O Meu Cao é Labrador traçado com LoBo Alentejano, é possivel treinar ele?..

    ResponderExcluir
  51. Olá eu tenho um labrador macho com 8 meses prestes a fazer 9, quando eu vou á rua tenho sempre que ir de trela porque se eu o solto ele foje-me o que posso fazer para ela nao fugir.

    ResponderExcluir
  52. anonimo kj
    Ola o meu labrador tem 5 meses mas tem as orelhas viradas para tras o que posso fazer??? Ele vai ficar com elas normais com o passar do tempo???
    Obrigado

    ResponderExcluir
  53. Olá tenho uma labradora beje com quase 3 meses...
    Algumas vezes quando eu digo Não ou ela sabe que estou a chatear-me com ela por vezes elas vira-se contra mim e tenta me morder, estou preocupada com este compurtamento que devo fazer?? :S :?

    ResponderExcluir
  54. ola boa noite a minha lavradora so sabe tres coisas e da a pata ela da, vai buscar a bola ela vai mas nao a dá.digo senta ela senta-se ela ja tenho desde pequena em minha casa deve ter por volta de 4 anos gostaria de ensinar mais coisas ca em casa como posso fazer?

    ResponderExcluir
  55. Para Niga:
    Olá. Todas as raças caninas podem ser educadas. Tudo depende da paciência e disponibilidade do dono. Lembre-se sempre que a violência e o nervosismo são travões do progresso:)
    Boa sorte e momentos felizes.

    ResponderExcluir
  56. Boa Tarde antede de mais nada,
    Ganhei um labrador e acredito que ela tenha 2 meses.
    Estou a poucoquissimo tempo com ela.
    queria seber se nessa idade eu já posso começar a doutrinar ela ou devo esperar mais alguns meses?
    Sobre o treinamento vc aconselhar lidar com a recompensa de biscosto ou não há essa necessidade?

    ResponderExcluir
  57. ola
    tou preste a ter um labrador preto, e precebo pouco de caes gostaria de saber quantos meses demora mais omenos um labfrador a crescer e tambem gostaria de saber kom kuantos meses ele pode ir á caça comigo e como irei treina-lo

    ResponderExcluir
  58. Oii..tenho uma labradora preta..ela tem 1 mes e meio..quero começar a treinar ela como faço..espero que possa me ajudar..Obrigada...

    ResponderExcluir
  59. OLA, tenho um lavrador traçado nao se sabe com k raça, ja com 5anos, este ultimo ano deu-lhe pra começar a morder sem razao aparente. da ultima vez foi a kem lhe estava a fazer mimos, parou de lhe fazer mimos ia se levantando e ele atacou, mas logo se aninhou com medo! nao percebo o k se passa na cabeça dele, é muito brincalhao e ciumento tambem!

    ResponderExcluir
  60. a minha cachorra tem uns sete meses todo o dia que eu ponho ela pr fora de casa ela fica latino chorando aii o que eu faço para ela ficar quieta ????

    ResponderExcluir
  61. Olá, meu nome é Tálita e tenho uma labrador femea, ela tem 3 meses completos e está totalmente impossível, ela tem o seu canil, quando a solto ela destrói tudo que vê pela frente, me pula o tempo todo, morde também, e não respeita voz de comando.. já não sei mais como posso educa-lá !! Me de alguns conselhos..
    Obrigado

    ResponderExcluir
  62. Boa tarde! Meu nome é Ricardo e acabei de comprar uma filhote de labrador, ela tem 40 dias e é muito bagunceira! ela só quer saber de brincar e fazer suas necessidades fisiológicas por toda a casa, eu conversei com o veterinário sobrei isso e ele me passou que é para eu dar ração somente duas vezes por dia e deixar ela isolada para fazer as necessidades dela no lugar que eu quero que ela faça mas ela parece que faz de propósito que quando eu solto ela depois desse período ela sai e vai fazer fora do local. Você sabe me informar algo para que eu possa tentar resolver essa situação?

    Muito obrigado!

    ResponderExcluir
  63. Tenho um labrador macho e estou há procura de uma cadela da mesma raça (labrador) para ter uma ninhada com o meu cão. A idade que eu pretendo da cadela é entre um ano e meio e três anos.
    Se tiver alguma duvída ou quiser emprestar a cadela para ter uma ninhada envie uma mensagem para o seguinte e-mail:
    procura-se.cadela@live.com.pt

    ResponderExcluir
  64. Ola ganhei uma labradora de 8 anos e ela nao esta se entendendo com minha pastora de 4 anos o que posso fazer pras duas se entenderem?

    ResponderExcluir
  65. Preciso de ajuda para controlar e treinar o meu labrador de 2 anos e meio (na nossa idade)como vou conseguir fazer isso tendo 12 anos e nem o meu pai o controla quando ele está preso? ajudem depressa ?

    ResponderExcluir
  66. Boas Tardes!
    Adquiri um lavrador femea,ontem a noite!
    o que acontece e que estou com falta de imaginação,um amigo disse que em alguns casos deve se respeitar o mese que a cadela nasceu para a escolha do nome, como tal, estou com pouca imaginação e gostaria de saber se me poderia aconselhar!
    obrigado pelo tempo perdido a ler este comment!

    ResponderExcluir
  67. Boa noite,
    Preciso de ajuda com o meu labrador, ele vai fazer 2 meses essa semana,ele fica acordando de madrugada pra ficar brincando e quando escuta um barulho mesmo estando acordado, quer ver o que está acontecendo e se ele não pode mexer em tais coisas ele começa a chorar.
    Eu gostaria de saber como eu posso treinar ele para que ele se comporte melhor e também como eu ensino ele a fazer suas necessidades nos lugares certos inclusive, comprei um tal remédio chamado "Pipi - Dog" e pinguei 5 gotas em cima de um jornal, disseram que esse remédio ajudaria ele a fazer suas necessidades nos lugares apropriados mas ele simplesmente começou a rasgar o jornal :/
    Já não sei o que devo fazer...
    Por favor me dê alguns conselhos (:
    Obrigada

    ResponderExcluir
  68. Ola, eu presciso de ajuda com o meu labrador, ele nao atende o nome dele, na hora que chamo Luke! ele nao ta nem ai, ja faz 2 meses que ganehi ele e desde quando recebi-o coloquei o nome dele de Luke, a maioria das vezes quando chamo Luke, todos os cachorros da minha casa vem menos ele, como que faço pra ele aprender o nome dele?
    Obs:Ele ja sabe 2 comandos, vem e siga-me

    Respondam em meu Email: vinicius_melo20@hotmail.com

    ResponderExcluir
  69. ola, meu nome é Ruben, e tenho umas duvidas!! tenho um labrador de 7 meses que é muito traquina, so quer brincadeira e porta-se muito bem em casa, fora de casa, e com trela é super educado, mas quando lhe tiro a trela, chamo, chamo e ele nem olha, nem vem perto, o que aconselha a fazer para educar o meu cachorro neste sentido?? agradeço desde ja..
    SAUDAÇOES DE PORTUGAL AMIGOS :D

    ResponderExcluir
  70. ola, tenho um labrador de dois meses
    quero saber como treina-la
    tento ensinar alguns truques basicos como: vem, sentar antes de comer, ficar, deitar... mas nunca consigo para-la ela so quer brincar de me morder todo o tempo ou entao nem olha para mim
    o que devo fazer?

    ResponderExcluir
  71. Tenho um labrador que acobou de faser 1 ano tem algum problema ou ainda tenho cahanses de treinalo ???

    ResponderExcluir
  72. Olá!
    Eu sou completamente viciada em cães...adoro-os!
    Por motivos de espaço infelizmente não tenho...mas FELIZMENTE a minha tia no outro dia adquiriu um labrador de 3 meses e meio chamado "Scot"...eu logo que vi o cão fiquei "apaixonada"...é tão lindoo!
    É um brincalhão...adora brincar!
    Só que há um problema...quando se lhe poe a trela...ela fixa-se num lugar e não sai...só com muita calma começa a andar e ir cheirando e a roer a trela! :P

    ResponderExcluir
  73. Eu ganhei dos meu pais um Labrador!!
    Mas não consigo treiná-lo!! Ele é muito desobediente!!
    A única coisa que consegui ensinar pra ele foi sentar.
    Eu preciso de ajuda!!
    Como eu adestro ele??

    ResponderExcluir
  74. tenho uma femea de labrador de quase quatro anos e ela distroi a nossa horta o que devo fazer

    ResponderExcluir
  75. tenho um labrador misturado com piti buul.ele é macho e tem apenas 1 mês e meio ele é preto.tem vezes que ele não me albedesse fico chateada com ele o que eu devo fazer para ele ser um bom cão de guarda?...e como fazer ele não desdruir o carro por fora? de meu pai.e como ensinalo a gostaqr de agua?espero que me ajudem entrarei nesse cite daqui umas hora....obrigada

    ResponderExcluir
  76. gostaria que fossem mais esplificos

    ResponderExcluir
  77. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  78. sou a mãe de isadora.como assim ser específico....o meu labrador come as minhas plantas oq eu fasso me ajude por favor ...... obrigada

    ResponderExcluir
  79. Quantas vezes devo alimentar meu Labrador diariamente?
    O nome dele é Zheus!

    ResponderExcluir
  80. Comprei um labrador "amarelo" ,ele tem 2 meses,devo cortar o rabo dele ?

    ResponderExcluir
  81. Para o dono do Zheus,
    consoante a idade e o peso de cada cachorro, deve ser dada uma quantidade diária expecífica. No caso de um adulto de 30/40kg, deverá comer duas vezes por dia, cerca de 200g de cada vez. Ou seja no total 400/500g. Poderá dividir esta dose por 3 ou 4 vezes por dia se fôr necessário. Não se esqueça de fazer exercício com o seu amigo:)

    ResponderExcluir
  82. Para o dono do Labrador amarelo: ATENÇÃO!! NUNCA CORTE UM RABO A UM LABRADOR. NA MINHA OPINIÃO SE A NATUREZA GERA UM ANIMAL COM CAUDA/RABO ELE NÃO DEVE SER CORTADO EM RAÇA NENHUMA. CLARO QUE ALGUMAS RAÇAS SÃO VALORIZADAS SE TIVEREM A CAUDA CORTADA, MAS NÃO NO CASO DOS LABRADORES.

    ResponderExcluir
  83. como fazer meu labrador de 3 mêses não morder eu e quando crescer não machucar meu gato de 1 ano e meu cão poodle macho;.é correto deixar o meu labarador preso de dia quando ele estiver grande e deixar o gato e o poodle macho solto e só soltar o labardor anoite?ele vai ficar com raiva?meu labardor é preto e se chama luthor.obrigada espero que esse site me responda

    ResponderExcluir
  84. Olá. tenho pesquisado muito sobre labradores porque quero muito comprar um, mas na pesquisa, vejo alguns que são puros mas são feios, que parecem rafeiros, mas já vi alguns lindos. Tem a ver com o tratamento que se dá, alimentação e assim, ou a cria? Obrigado.

    ResponderExcluir
  85. tenho um labrador de 3 meses e meio mais ainda tenho muita duvida.... andei pesquisando sobre labradores e é o seguinte: todas as fotos mostram ffilhotes meio magrelos perto da minha a minha ja ta com 7 kilos e 700 é normal ou tenho ke controlar melhor a comida????

    ResponderExcluir
  86. bruno me ajude tenho um labardor de mêses e ele é muito lindo como fazer ele gostar de água pois tenho uma picina e quero que ele nade comigo.e como fazer ele não estragar por fora o carro do meu pai.....por favor me ajude já escrevi vários comentários e vc não me responde me ajudeee.obrigada .pois se não me ajudar vou devolver ele para a ong!

    ResponderExcluir
  87. meu labrador tem mêses e é preto misturado com pit bull e já tem kilos é normal meu olabrador misturado com pit bull pesar likos?

    ResponderExcluir
  88. Olá Isadora,

    para tentar fazer com que seu amigo goste de água, terá que começar brincando com ele em pequenas poças. Tenha sempre um brinquedo por perto para que a atenção dele se mantenha no brinquedo e não em outros objectos e no seu caso o carro. Tem que ter sempre cuidado para que a água não entre nos ouvidos dele e crie outites. Tente arranjar uma bola de ténis ou futebol semi vazia para ser o brinquedo principal e leve ele para a praia sem ondas. lance a bola para distancias curtas. Aos poucos ele vai começar a gostar. Boa sorte:)

    ResponderExcluir
  89. OBRIGADA BRUNO MÁS COLOQUEI MEU LABRADOR NA PISCINA E ELE FICOU COM MEDO E É A 3 VEZ QUE EU COLOCO ELE NA PICINA . PORTANTO COMO FAZER ELE NÃO ESTRAGAR O CARRO DO MEU PAI ...AHH E BRUNO É NORMAL MEU LABRADOR DE 3 MÊSE E MEIO PESAR 10 KILOS...POIS EU TO ACHANDO QUE ELE ESTA ENGORDANDO.. ME DE MAIS DICAS PARA ELE NADAR NA PECINA .OBRIGADA ADOREI SEU ESSE SITE DO SUPER LABRADOR ENTRO NELE TODOS OS DIAS.ABRAÇOS....

    ResponderExcluir
  90. AHAA DESCULPE NÃO ME INDENTIFICAR SOU A MÃE DE ISADORA

    ResponderExcluir
  91. Olá LALA,

    para tentar fazer com que seu amigo goste de água, terá que começar brincando com ele em pequenas poças. Tenha sempre um brinquedo por perto para que a atenção dele se mantenha no brinquedo e não em outros objectos e no seu caso o carro. Tem que ter sempre cuidado para que a água não entre nos ouvidos dele e crie outites. Tente arranjar uma bola de ténis ou futebol semi vazia para ser o brinquedo principal e leve ele para a praia sem ondas. lance a bola para distancias curtas. Aos poucos ele vai começar a gostar. Boa sorte:)

    ResponderExcluir
  92. Meu filhote de labrador tem 3 meses.Eu fico completamente maluca com ele.rs''
    Mais eu amo ele e to tentando ensinar ele a maneira certa de se porta.

    ResponderExcluir
  93. tenho um labrador caramelo de 10 meses e quero ensinar ele a rolar e fingir de morto mas não sei como fazer isso só ensinei ele a sentar da a pata e deitar auguem tem um palpite ?

    ResponderExcluir
  94. olá bruno meu labrador espanta meu gato de casa e ele vai fazer mêses como fazer ele não espantar e brigar com meu gato????

    ResponderExcluir
  95. me ajudeeee brunoooo.... pois se vc não me ajudar a fazer meu labrador não espantar meu gato meu pai vai devover meu labradfor para a ong

    ResponderExcluir
  96. vc é o unico que pode me ajudar

    ResponderExcluir
  97. Olá Isadora,

    se seu labrador ainda é novinho, não tem maneira de ele não espantar seu gato, porque ele apenas quer brincar. Terá que fazer ver isso ao seu pai. Os animais gostam de brincadeira quando são jovens, especialmente os labradores. Você poderá também levá-lo para passear no campo ou num sítio aberto, com uma bola de ténis, até ele se cansar um pouco, não demasiado. Leve uma garrafa de água também. E tem que ter paciência com os animais. Com o tempo eles arranjam maneira de se entender. Eu também tenho um Labrador e um gato e eles se respeitam, mas levou seu tempo. Quando ele assustar o gato, você pode dizer "NÃO" em voz alta, sem bater e puxar ele para longe. Boa sorte com eles:)

    ResponderExcluir
  98. NOSSA OBRIGADA BRUNO PELA SUA AJUDA...SOU A MÃE DE ISADORA OBRIGADA PELA SUA AJUDA. MÁS TENHO UMA PERGUNTA O VOU ME MUDAR DE CASA SERA QUE MEU GATO VAI VOLTAR OU VAI FICAR COMIGO NA CASA QUE EU VOU MORAR .SERA QUE ELE VAI CONTINUAR NESSA CASA QUE EU ESTOU OU NA CASA QUE EU VOU ME MUDAR SÓ PARA SABER

    ResponderExcluir
  99. Sou Daniel Macoli, E ganhei um labrador de 9 meses e ele é marrom. è possivel treinar ele ainda?

    ResponderExcluir
  100. Olá Daniel,
    é sempre possível educar os nossos amigos independentemente da idade. Claro que quanto mais cedo começar mas fácil será para ele qualquer aprendizagem.
    Obrigado por utilizar o blog.

    ResponderExcluir
  101. eu tenho um labrador , sem duvidas é o melhor cachorro , é inteligente obediente e super facio de trenar eu ja tive doberman, fila, rotvailer,pitt bull, mas a melhor raça galera é o labrador pode confiar !!!! é isso ai galera boa sorte com seu labrador

    ResponderExcluir
  102. olá Bruno, meu nome é igor, cara o labrador e o melhor cachorro se vs fez esse saite cara na moral boa sorte pq vs fez á melhor coisa o labrador nem so por min quase todo mundo dis é a melhor rasa .. agora eu posso mandar fotos do meu labrador pra vs ! se puder me fala !!!!! e me passa seu msn falo!!!

    ResponderExcluir
  103. ola sou carlos me passa seu msn ai pra poder tirar duvidas melhor com vs sobre labrador para vs me dar algumas dicas !!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  104. Olá,
    podem me procurar no facebook.com por Bruno Vieira ou no Skype.com por abacra2
    Agradeço a todos, os comentários e as visitas.

    ResponderExcluir
  105. oi bruno blz olha quero conpra um labrador mas na minha casa nao tem espasso ele pode ficar dentro de casa, e eu paciar com ele todo dia ????????????

    ResponderExcluir
  106. Olá,
    claro que pode ter um Labrador em casa. Mas tenha em conta que é um animal grande e energético e vai precisar de ser passeado 3 a 4 vezes por dia em sítios onde possa correr e brincar. Isso vai ser assim durante os próximos 10 anos. Por isso tem que avaliar a sua disponibilidade nesse tempo todo, para que o seu Labrador tenha uma vida com um mínimo de qualidade. Muitas vezes os donos acabam por ter que dar os seua amigos porque eles condicionam muito a vida no dia a dia para quem não tem um sítio para eles. Tem que pensar nestes condicionantes antes de adquirir qualquer animal, especialmente um Labrador.

    ResponderExcluir
  107. valeu bruno. Mas se não passear com ele pode ter consequencia!!!!!! so pra saber !!

    ResponderExcluir
  108. Olá,
    ter um animal em casa na maioria do tempo é como ser prisioneiro sem ter feito mal a ninguém. Além de que os labradores precisam de fazer exercício e brincar, porque têm tendência a engordar e ficar com problemas nas articulações e respiração. A liberdade assim como a amizade são as melhores coisas que podemos dar para nossos animais de estimação.

    ResponderExcluir
  109. brigadão valeu pelas respostas!!

    ResponderExcluir
  110. fernanda_omena@hotmail.com7 de agosto de 2011 08:33

    tenho um cachorrinho labrador misturado com golden retriever o nome dele é paul...tem 2 meses tenho duas duvidas...
    1- tenho um gato em casa, e o paul nao deixa ele em paz concequentimente o gato da umas patadas nele, tenho medo pois pode pegar nos olhinhos dele...tem alguma forma deles ficarem "amigos" ou so com o tempo o que devo fazer?
    2-acho que é a duvida de muita gente...sei que ele é muito novinho, mais como faço para desde ja ensina-lo a nao fazer xix dentro de casa, tenho um quintal enorme mais quando ele entra em casa faz xixi direto em qualquer lugar...

    agradecida

    ResponderExcluir
  111. VOU PEGAR UM FILHOTINHO DE LABRADOR SÁBADO AGORA...ELA NASCEU DIA 02/07 VAI TOMAR A PRIMEIRA DOSE DAS VACINAS HJ...É MUITO CEDO PRA TRAZER ELA PRA CASA? E COMO É O SISTEMA IMUNOLOGICO NA MAIORIA DOS CÃES DESSA RAÇA??HÁ POUCO TEMPO COMPRAMOS UM PODLLE TOY E SOFREMOS MUITO, PQ ELE JÁ VEIO DOENTE DEVIDO A VACINA DE MÁ QUALIDADE Q FOI APLICADA ANTES DE COMPRARMOS E TIVEMOS Q DEVOLVER FOI HORRÍVEL...OPTAMOS PELO LABRADOR PQ SEMPRE TIVEMOS VONTADE DE TER UM POR SER MUITO DÓCIL...VOU LEVÁ - LA A UMA CONSULTA SÁBADO MESMO...MAS COMO DONO DE LABRADOR, COMO DEVEMOS TRATAR O FILHOTINHO ASSIM Q CHEGAR..TEM ALGUM TIPO DE CUIDADO ESPECÍFICO??
    OBRIGADA..

    ResponderExcluir
  112. Olá! Eu ca tenho em casa um labrador
    de 1 ano e 2 meses, mas como posso treina-lo a nao arrancar os chinelos dos pés de uma pessoa? É inutil gritar, ele é fanatico por roer sapatos... E ainda por cima nao o levei ao treinador. Será que é tarde para treinar um cao?

    ResponderExcluir
  113. ola bruno , meu labrador tem 3 mêses e ele esta ultimamente muito sem graça
    ele era um cão bastante agitado e ainda é más ele esta más calmo e não esta comendo nada .ele ficou 1 dia sem comer nada pois eu dexei um pote de ração pra ele o dia inteiro e ele não comeu me ajude estou achando que ele esta doente

    ResponderExcluir
  114. Olá Isadora,
    como pode compreender, sem poder observar seu Labrador, seria muito arriscado para mim sugerir o que fazer nessa situação. Por isso sugiro que visite o veterinário o mais rápido possível para ter ajuda profissional o quanto antes. Lembre-se quanto mais rápido o seu cachorro fôr visto por um veterinário, mais hipóteses ele tem de melhorar. Boa sorte com ele.

    ResponderExcluir
  115. fernanda_omena@hotmail.com9 de agosto de 2011 18:44

    porfavor minha gente me ajudem ... prncipalmente essa questao do gato q estar me encomodando :s

    ResponderExcluir
  116. Tenho um labrador chocolate de 5 meses. Desde os 2 meses começaram a aparecer sub-pêlos brancos pelo corpo, em especial nas partes onde ele possui pêlos mais grossos. Primeiro apareceram apenas no rabo, depois a parte de cima do corpo. Não são manchas brancas, e olhando por inteiro ele é totalmente chocolate, porém ao levantar o pêlo do rabo e da parte de cima do corpo tem fios brancos no sub-pêlo.
    Gostaria de saber se isso é normal, se isso descaracteriza a raça. Se isso vai sumir. Agradeço.

    ResponderExcluir
  117. Olá Fernanda,
    e seu labrador ainda é novinho, não tem maneira de ele não espantar seu gato, porque ele apenas quer brincar. Os animais gostam de brincadeira quando são jovens, especialmente os labradores. Você poderá também levá-lo para passear no campo ou num sítio aberto, com uma bola de ténis, até ele se cansar um pouco, não demasiado. Leve uma garrafa de água também. E tem que ter paciência com os animais. Com o tempo eles arranjam maneira de se entender. Eu também tenho um Labrador e um gato e eles se respeitam, mas levou seu tempo. Quando ele assustar o gato, você pode dizer "NÃO" em voz alta, sem bater e puxar ele para longe. Boa sorte com eles:)

    ResponderExcluir
  118. Olá Ciça,
    não tenho conhecimento sobre os tons de pelagem das raças e suas modificações, mas sei que é natural se alterarem conforme a idade. Independentemente se o pêlo clarear um pouco, o seu amigo chocolate terá sempre o mesmo valor de amizade e amor por você. Tenha isso sempre em conta. Obrigado por utilizar o blog.

    ResponderExcluir
  119. aiii muito obrigada tenho outra duvida....QUAL A IDADE CERTA PARA COMEÇAR A ADESETRAR ELE...QUAL A IDADE Q ELE COMEÇA A entender mlhor os comandos? obrigada

    ResponderExcluir
  120. Muito boa noite meus amigos!! Me aconteceu um caso muito raro cm um labrador e gostava que me ajudassem... O meu labrador era um cao muito amigo, brincalhao e nao fazia mal em ninguem, ate que um dia eu lhe fiz uma festa e ele me rosnou, eu deixei passar pensando nao se repetir, mas ele voutlou a fazer aquilo nao so a mim mas tambem ao meu pai e a minha mae, eu agora lhe ganhei medo... alguem me diz o que posso fazer??

    ResponderExcluir
  121. Olá,
    de facto não é normal um Labrador ter um comportamento como o que descreve. Em primeiro lugar sugiro que leve o seu cachorro a um veterinário para fazer um check up completo, isto para despistar qualquer problema que ele possa ter a nível de dores ou incómodos físicos que você não se aperceba, o que poderia justificar a reacção que ele demonstra. É também muito importante ter as vacinas dele todas em dia para prevenir o aparecimento de qualquer doença "silenciosa" ou que não mostre sintomas em fases primárias e que se tornam complicadas mais tarde. Durante a visita ao veterinário fale no problema que descreve para se poder fazer algum tipo de teste na presença de pessoal habilitado. Lembro que quanto mais rápido fizer isso, mais hipóteses tem de resolver qualquer que seja o problema. Boa Sorte.

    ResponderExcluir
  122. Tenho uma labradora mestiça, ela é caramelo, mas tem umas partes brancas, assim, a mãe é labradora com chowchow e cruzo com um vira lata, ams ela é grande e linda, nome dela é layka, posso considerá la labradora, com os cuidados de labrador? ela tem tudo de labrador, ela tem patas brancas, e peito branco, mas é um branco que se funde com bege, e tem só uns traços de chow chow, talvez o pelo, mas totalmente labradora tirando as patas e peito brancos! obrigado

    ResponderExcluir
  123. Olá, tenho uma labradora com nome de Bella, ela está com 45 dias.
    ela é muito brincalhona, mas nao me obedece em nada, ontem estava ensinando a ela q nao pode entrar dentro de casa, depois de muita conversa com ela e tbm peguei um pedaço de jornal pra assustar, me parece q ela entendeu, só q ficou meio tristinha me parece, nao sei se foi por causa da vacina q ela tomou,hje a mesma coisa esta tristinha na sua caminha vc brinca com ela, mas ela nem da bola, será q fiz algo errado ? estou com o coraçao apertado, só queria ensina a ela q nao pode entrar dentro de casa!
    Obrigada
    Dayane

    ResponderExcluir
  124. Olá o meu labrador chama-se Farrusco e vai fazer 1 ano e meio e gosta de puxar a camisola das pessoas e de roer sapatos. Alem disso, nao se dá com cães adultos. O que é que devo fazer?

    ResponderExcluir
  125. tenho um labrador de 3 anos o nome e nero, eu ja ensinei ele, cuidei dele, na vdd ele e meu melhor amigo nos somos grandes amigos e ele me respeita tanto como amiga tanto como lider, e sempre me segue e anda atras de mim. Mas eu fiko preocupada pq de vez em quando ele sobe no meu outro cachorro (Max, mestisso de doberman e alguma coisa) e parece querer ter relacoes com ele e eu queria saber se tem como eu fazer alguma coisa talvez arranjar uma namorada com ele ou castrar? Obs.: Ele n chega a ter relacoes e so sobe e ai eu tiro ele de cima do max, ele so faz isso quando eu estou perto e eu nao entenddo. Por favor, ajuda?

    ResponderExcluir
  126. ola tenho uma cadela labrador de 4 meses,linda e obediente.para passear uso coleira , acha melhor coleira ou peitoral?
    o que me aconselha para que ela não fuja quando anda sem trela.

    ResponderExcluir
  127. ola tenho um labrador com 3 meses, e queria saber como e que o habituo andar de trela. Quando a meto ele esta sempre a tentar ruela.

    ResponderExcluir
  128. olá bruno sou isadora,e tenho um labrador de meses e meio e ele não gosta de picina más quando jogo agua nele ele gostas por que ele não gosta de picina como fasso ele entrar na minha picina ... ele ama agua mas odeia a picina me ajude .... obrigada ....

    ResponderExcluir
  129. Para o dono da Ubiratan,
    na minha opinião, independentemente da pureza da raça dos nossos animais de estimação, eles mercem sempre todo o nosso carinho e atenção, porque eles também não escolhem os donos e gostam tanto de um rico como um pobre. Eles sempre amam o seu dono, quer durmam com ele na rua ou numa mansão. Em relação aos cuidados a ter com ela, serão idênticos aos dos labradores ou outra raça qualquer. Visitas regulares ao veterinário, alimentação indicada e exercício fisico. Boa sorte com a sua melhor amiga.

    ResponderExcluir
  130. Para a Dayane,
    com 45 dias ainda é muito cedo para a sua amiga ter a percepção do que é certo ou errado. No entanto poderá começar a habituar ela a brincar com uma bola de ténis ou oferecer um brinquedo que ela considere dela. E que saiba que na altura da brincadeira recorre ao brinquedo. Tem que estabelecer uma relação com ela em que você é o líder. Por vezes não pode ter pena dela quando lhe dá uma ordem com firmeza. Se der mole ela vai perceber e não vai ter respeito.
    Boa sorte.

    ResponderExcluir
  131. Para o dono do Farrusco,
    terá que habituar o Farrusco a brincar apenas com uma bola de ténis até ele aprender a brincar apenas com ela. Em relação ao relacionamento com cães mais velhos, eu sugiro que procure algum criador ou associação na sua zona e que leve o seu amigo a conviver com os outros cachorros. Depois de pouco tempo ele vai-se integrar na matilha e na vida do dia a dia haverá muito menos problemas com outros cães. Boa Sorte.

    ResponderExcluir
  132. Para a Deh,
    o comportamento sexual em qualquer espécie é parte integral da vida. Naturalmente como o seu cachorro não tem uma cachorra para expressar a sua vontade sexual, ele acaba por fazer com o outro cachorro. Sugiro que procure alguém que tenha uma fêmea e queira fazer criação, ou então que arranje uma namorada para ele a fim de não incomodar mais o outro amigo. Boa Sorte.

    ResponderExcluir
  133. Para a dona da Labradora de 4 meses,
    poderá utilizar tanto o peitoral como a coleira. No entanto se ela fôr calma, sugiro a coleira porque alguns modelos de peitorais são incómodos e chegam mesmo a provocar algumas assaduras debaixo das patas (braços) da frente. Boa sorte.

    ResponderExcluir
  134. Para dono de Labrador de 3 meses,
    tem que assumir desde início uma postura de lider na relação com o seu amigo. Não necessita de ser violento com ele, basta ser firme no tom de voz e dizer "não" as vezes que forem necessárias até ele entender. Vai ter que ter paciência. Boa sorte.

    ResponderExcluir
  135. Para a Isadora,
    se ele gosta de água, pode pegar nele ao colo e levar com geito para a piscina. Lance algum brinquedo para a água e encorage ele a buscar. Tem que ter cuidado para que não entre água para os ouvidos, ou que ele não beba água da piscina. Por isso não brinque durante muito tempo em água funda, porque eles acabam sempre por engolir água quando apanham os brinquedos e nadam com eles na boca. Boa Sorte.

    ResponderExcluir
  136. Oi tenho um labrador de 5 meses (fêmea), ela é linda, brincalhona, porém é elétrica. Cava o jardim, destrói tudo que encontra pela frente, pula em mim quando chego (as vezes me machuca) e o pior de tudo está arranhando o carro todo. Ah! ela tem medo da coleira, não consigo passear com ela. O que posso fazer para ela para com essas coisas??

    ResponderExcluir
  137. Tenho um labrador creme claro de 2 meses e meio, a pata dele é bastante forte, porém o veterinário dele disse que ele não é labrador puro, que viu que não era puro apenas pela pata. Gostaria de manter contato com você por email, para eu mandar fotos dele, e você me ajudar com isso, meu email : pgam_376@hotmail.com ... Agradeço desde já !
    Obs: posso entrar em contato com você pelo email que envia fotos para o blog ? se não puder mande o que eu posso .

    ResponderExcluir
  138. Olá!!! Tenho um labrador bege com uns tons mais avermelhados nas costas, de 1 ano e 3 meses, o nome dele é Rick, sempre foi muito dócil e um pouco medroso, porém há 3 meses atrás eu precisei deixá-lo por dois meses em outro local e ele ficava a maior parte do tempo na corrente. Então quando o levei pra casa novamente ele começou a ter reações mais agressivas, já avançou em duas pessoas e até mesmo mordeu uma delas, estou muito preocupada com essas reações e não sei o que fazer para que ele mude esse comportamento, pois gostaria de poder passear com ele solto e não ter que prendê-lo toda vez que chegar alguém na minha casa. Se puder me ajude por favor...

    ResponderExcluir
  139. olá bruno tenho um labrador de 5 meses ,tem gente que me xinga e bate no meu cachorro na rua,como fasso para ele avançar nas pessoas que maltratarem ele.quero que ele seja meu protetor ,para ninguem mexer comigo,obrigada

    ResponderExcluir
  140. ola ganhei um filhote de labrador vai faser uma semana o nome dele e scooby ele e preto e esta com tres meses gostaria de algumas dicas de como crialo pq sou marinheiro de primeira viagem parabens pelo blog gostei muito.

    ResponderExcluir
  141. Oi Bruno!!! Quais são os métodos de simulação mental e física que devo utilizar para treinar o labrador? Parabéns pelo blog, tem sido muito importante pra mim...

    ResponderExcluir
  142. olá...tenho 15 anos e daqui a um mes vou ter em casa um labrador com 2 meses de idade...Nunca tive um cão antes e gostaria que me respondessem
    a algumas perguntas que vou fazer:
    1-a minha casa é uma casa com um jardim à frente jardim a trás e depois com mais 3 patamares de jardins para baixo..posso dizer que tenho um grande quintal mas gostaria de saber se posso deixar em dias de sol o cachorro andar à vontade pelo primeiro patamar de jardim ou se tenho que o deixar dentro de casa?
    2-a minha segunda pergunta tem a ver com a casota que devo comprar e se a poço deixar fora de casa coberta de cobertores ou se o devo deixar dentro de casa dentro de uma caixa de cartão com 3 metros de largura?
    3- tenho 15 anos logo tenho aulas o dia todo, o cachorro vai ficar em casa sozinho durante um dia inteiro...como devo prevenir quaisquer acidentes que possam acontecer?


    ps: por favor respondam-me, quero mesmo ter um bom papel enquanto dono e não deixar morrer um cãozinho.
    Grande blogue.

    ResponderExcluir
  143. Oi sou Matheus e tenho 11 anos.
    Tenho um Labrador amarelo de 3 meses e ele não para de morder tudo que ele ve pela frente, quando eu vou para o quintal ou qualquer parte que ele não tenha acesso(Quarto,Laje,Lavanderia então tampo o caminho para laje e as escadas com um sofá pois moro em um sobrado e tenho medo de ele se machucar nas escadas) então seu eu vou em algum desses lugares ele ja chora, e isso é ruim ja que por enquanto ele ta na parte de cima da casa(Quartos,cozinha,sala e banheiro) mas depois ele começará a dormir num lugar que arrumamos na lavanderia da parte debaixo(escritório da mamãe,lavanderia e sótão, á e há uma porta em frente do escritório e outra em frente da lavanderia para ir para rua)e se ele é assim na parte de cima(que é onde ficamos a maior parte do tempo) magina na parte debaixo.
    PS:No meu quintal que é ao lado da casa há mais tres casa(dos meus trÊs tios) eu deles tem 12 gatos que ficam no quintal e as vezes invadem a lavandeira
    PS²:Tenho um gato siamÊs que fica quase o tempo todo fora e qund o cão e o gato se vêem eles ficam agitados,não tem um jeito de deixa-los amigos?

    ResponderExcluir
  144. tens de os por os 2 na mesma sala. eles vão habituar se muito depressa!

    ResponderExcluir
  145. Oi meu nome é gustavo,acabei de ganhar uma labradora de 2 meses.
    tentei fazer as dicas que vc me deu mais nada.
    Pidi pra ela ficar(não ficou)
    Pidi pra ela sentar(sentou mais ou menos)
    E etc...
    queria a sua ajuda para saber oq eu faso nessas horas ?
    obrigado bela atenção

    By:Gustavo Reis

    ResponderExcluir
  146. acho que o Bruno não acessa mais esse blog, pois não responde mais nada...

    ResponderExcluir
  147. Olá a todos,
    eu continuo sempre vigiando o blog. Caso não vejam resposta a algumas perguntas feitas pelos leitores, é porque a mesma questão já foi respondida anteriormente nos posts em cima. Assim para não tornar o blog repetitivo, espero que os leitores leiam também as questões que já foram feitas, onde poderão encontrar informação muito útil para a educação dos nossos amigos. Qualquer questão que tenha um tema novo, será respondida assim que possível, a fim de poder fornecer nova informação aos leitores. Espero que compreendam. Agradeço a atenção.
    Bruno.

    ResponderExcluir
  148. Oi eu tenho um labrador de 1 ano e poquinho eu tento treinar ele mais não da certo , ele sempre pula em mim quando eu chego & é muito bruto com as pessoas que ele não conhece , não consigo passear com ele por que ele me arrasta sempre, e eu não bato nele por que eu tenho muita dó de bater em bichinhos , Aguem me ajuda a resolver essa situação ?

    ResponderExcluir
  149. Preciso de ajuda. Tenho uma femea de 10 meses. Está muito difícil, pois não consegui adestrá-la com poucos meses. Preciso muito de ajuda, dicas e tudo que possivel para conseguir lidar com ela que está se tornando um problema. Sei a necessidade de carinho que eles tem e de brincar, mas não está sendo possível, pois, pula muito, morde querendo brincar mesmo, e tem uma força tamanha que chega me machucar, Por favor, preciso de ajuda....urgente....preciso driblar este problema. Obrigada. Patricia.

    ResponderExcluir
  150. ola. tenho um labrador chocolate lindãooo o Aphollo tem só 45 dias nasceu no dia 01/10 no momento ele so quer saber de durmir,comer, e fazer uma zonaa(vira o pote de comida e de agua o tempo todo) quando ta acordado faz suas necessidades em todos cantos do meu quarto e morde com seus dentinhos finos q doi d+. a unica duvida q tenho é quando (com quantos meses) começar a ensinar onde ele fazer suas necessidades? e como fazer isso?

    ResponderExcluir
  151. olá bruno ,meu labrador tem 6 meses e e meio ,ele cata chinelo tenis tomada e etc,meu pai disse se eu não dar um geito no meu cachorro ele vai colocar ele pra rua ,me ajude pois meu pai já está super nervoso,obrigada ,tchau....resposta urgentemente

    ResponderExcluir
  152. Olá,
    eu vou buscar uma labradora creme na próxima semana e tenho uma dúvida. Já tenho uma cadelinha caniche em casa, super meiga e asseada mas que tem medo de outros animais. Será que elas vão interagir bem? O meu maior receio é que a labradora como é cachorra e só quer brincadeira, vai correr para ela que, de certeza ficará assustada e defender-se-á. Cabe-me a mim intervir e ensiná-las mas o que farei quando não estou em casa? Seria melhor um cão em vez da cadela (tenho essa hipótese)
    Obrigada pela ajuda

    ResponderExcluir
  153. bruno sou isadora me responda urgentememte

    ResponderExcluir
  154. Olá Isadora,
    seu cachorro precisa de um brinquedo só para ele. Uma bola de ténis servirá. Não mais pequeno do que isso para ele não correr o risco de engolir. E leva ele a passear no campo ou em recintos grandes, longe de trânsito. Ele vai adorar brincar com a bola. Todos os dias terás que brincar com ele durante 30 minutos. Mas tem que deixar descansar de 5 em 5 minutos. Boa sorte

    ResponderExcluir
  155. Para o Sr ou Sra que vai buscar um labrador e já tem uma cadelinha em casa. Os Labradores são muito brincalhões por natureza e com certeza vai puxar sua cadelinha para brincar. Mas são também muito sociáveis com outros animais. Eles vão arranjar maneira de se entenderem. Se achar que ela está abusando, poderá chamar a atenção com uma voz firme mas sem violência. Boa sorte.

    ResponderExcluir
  156. Para o dono do Chocolate com 45 dias,
    ainda é muito cedo para o seu amigo perceber onde deve fazer as suas necessidades. Deverá ter um horário fixo de pelo menos 3 vezes por dia para passear com ele. Ele se habituará a fazer suas necessidades na rua. Tem que ter paciência durante estes primeiros tempos. Boa sorte.

    ResponderExcluir
  157. Olá Patrícia,
    deverá gastar as energias de sua cachorra durante longos passeios e de preferência com um brinquedo apropriado como uma bola de ténis, nada mais pequeno do que isso para não engolir. Ela se habituará a guardar a brincadeira para os passeios. Tente ler outras respostas a perguntas semelhantes à sua. Vai poder guardar informação útil para uma relação de harmonia com a sua amiga. Boa sorte.

    ResponderExcluir
  158. Para o Gustavo,
    com 2 meses ainda é muito cedo para sua amiga perceber ordens de comando. No entanto pode começar por habituar ela a sons de comando que serão importantes. Como: NÂO, FICA, PARA etc. Costuma resultar melhor com pequenos biscoitos, mas não exagere muito com os biscoitos porque eles têm muita tendência para engordar:) boa sorte.

    ResponderExcluir
  159. Para Giu Santana,
    terá que dominar a energia do seu amigo com algo que seja do interesse dele. Por exemplo uma bola ou um biscoito. Mostre o biscoito e diga SENTA com um tom sério. Muitos outros comandos poderá treinar nesta base. É importante que na relação com nossos amigos, sempre fazer sentir neles que nós somos os dominantes e eles nos devem seguir. Por vezes temos que ser frios e não ceder aos pedidos constantes de brincadeira. Eles vivem com a gente como se fosse em matilha e por isso temos que assumir o papel de líder de modo a ter as situações controladas. Se lembre: actue como um lider, um general. Mas sem violência, apenas com firmeza na voz. Boa sorte.

    ResponderExcluir
  160. obrigada bruno,vou tentar fazer isso

    ResponderExcluir
  161. Olá Bruno, tenho uma labrador de 1 ano e 10 meses... E surpreendentemente ele não é comilão, pelo contrário, temos que ficar junto para que ele coma, e ficar repetindo "papa". O que posso fazer para mudar esse comportamento? E mais uma ajudinha... Não consigo passear com ele, pois ele sai correndo de arvore em arvore para cheirar. Tenho dó de usar a enforcadeira, qual a melhor forma para conte-lo?
    Grata,

    Dri

    ResponderExcluir
  162. Oláaa....
    Gostaria muiiittooo de ajuda, tenho um labrador fêmea de três meses, ela está obedecendo a tudo, mas um fato não consigo corrigir. Ela arranha a porta todos os dias a partir das 6h até mais ou menos 7h da manhã, periodo em que minha irma acorda e sai pra trabalhar, minha porta é de aluminio tenho medo que um dia ela a derrube, pois arranha e bate cada vez com mais força. Vc consegue me ajudar? rs
    obrigada

    ResponderExcluir
  163. desde já obrigado pelos conselhos que podemos retirar deste blog.
    gostaria de saber com que idade se pode começar a dar banho aos nossos amigos e como podemos tirar o cheiro a cão tão caracteristico.

    ResponderExcluir
  164. olá bruno,obrigada pelas dicas dei uma bola pra ele,e ele não pega mais o chinelo,más agora ele cata a roupa do varal oq eu fasso

    ResponderExcluir
  165. .; bruno meu labrador é misturado com pitbull,e ele pode atacar algum ladrão se entrar aqui,pois minha irmã odeia meu cachorro e ele agora esta crescendo e esta ficando violento com que maltrata ele,oq eu fasso ?e todos os cachorros que ele ve na rua ele quer machucar,ele também late muito quando ve ou ouve algo estranho,e quando alguem desconhecido se aproxima de mim ele vai pra cima e late,sera que ele vai ser um bom cão de guarda e me defender de quem se aproximar de mim,me responda preciso dessas resposta,ele só é docil com que da-lhe carinho e com quem ele nunca viu ou o maltrata e vai pra cima isso é bom para um defenssor que me defende,se ele faz isso é para meu bem que ele goste de mim,ou se ele faz por querer

    ResponderExcluir
  166. Olá, tenho um labrador lindo e muito querido com quase dois anos, quando ele chegou já tinha um ano e maio(adoção tardia), ele ja acostumou conosco, mas ainda é muito agitado e quando estamos fazendo nossas refeições. ele fica nba janela da cozinha latindo , para ganhar algo que estamos comendo. mas só damos a ele ração e petisquinhos de cachorro... O que podemosfazer para que ele fique mais calmo, pois ele pula muito em cima da gente...
    Obrigada

    ResponderExcluir
  167. Olá, comprei uma cachorrinha labradora, caramelo, ela tem 3 meses, está comigo faz uns 20 dias apenas, comprei e ela veio doente, com doença de carrapatos, estamos tratando e ela se recuperou bem, já tomou sua última dose da vacina, mas ainda não pode passear pq precisa de 10 dias para vacinar fazer efeito, enfim, meu problema é que faz uns 4 dias que não conseguimos ficar no quintal com ela, ela melhorou muito bem, mas parece irritada, qd não está dormindo está agitada demais, ela morde todos em casa, todos msm, hj msm me machucou, ante ontem meu pai e minha mãe e ontem meu filho, estou desesperada, nao sei como lidar com ela, meu filho tem 8 anos, ele é agitado tb, mas ele quase não fica com ela, por causa da escola e o uso do pc, estou preocupada, será q ela está com algum tipo d problema? É normal ela morder nós que somos donos, ela avança tb. me ajude.

    ResponderExcluir
  168. Bom dia!
    Meu nome é Daniela e eu acabo de comprar um labrador. mas eu quero saber qual o (sexo) mas fácil de ser lidar?

    ResponderExcluir
  169. Boa noite, tenho um labrador de 2 anos, estou caminhando com ele nos finais de semana, gostaria de saber quantos km eu posso andar com ele? costumo andar bastante e ele não se cansa, tenho medo de mais pra frente acontecer algo.

    ResponderExcluir
  170. Para Isadora,
    na minha opinião qualquer cachorro deve ser sociável tanto com outros animais como com qualquer pessoa. Só assim poderá ter uma vida descansada e sem problemas, tanto para o animal como para o Dono. Deve tentar passar o mais tempo possível com outros animais em ambiente de brincadeira, a fim de gastar as energias do seu amigo. Leve uma bola de ténis ou de futebol para servir de distracção. Tente manter uma postura dominante perante ele. Dar ordens com um tom firme sem gritar. Separar a brincadeira dos assuntos sérios. Boa sorte.

    ResponderExcluir
  171. Para a Ellen,
    dê um pouco do comer dele antes da vossa hora da refeição. De seguida brinque um pouco com uma bola de ténis, só para gastar um pouco de energia. Quando acabar, dizer "fica" com um tom firme sem gritar. Repetir várias vezes até ele compreender e ficar quieto. Quando latir na hora da refeição, poderá ir ter com ele e dizer "não" várias vezes até ele acalmar. Vai ter que ser paciente porque só passado um tempo ele vai entender. Boa Sorte.

    ResponderExcluir
  172. Para a dona da labradora caramelo,
    é natural que sua cachorra tenha esse comportamento, porque eles são energéticos por natureza, especialmente quando são cachorros e têm que ficar em casa fechados. Mas jamais ela vai morder ou aleijar alguém da família com intenção. Terá que proporcionar uma rotina de passeio com horários fixos, onde ela possa correr e brincar com uma bola ou brinquedo, umas 3 vezes por dia. Todos precisam de uma rotina com actividade para ter um corpo e mente sã. Assim como nós:) Boa Sorte!!

    ResponderExcluir
  173. Para a Danizinha,
    normalmente as fêmeas têm tendência para ser mais calmas do que os machos, mas sempre depende da personalidade natural de cada um:)
    No entanto qualquer um deles com uma educação adequada, podem ser animais muito sociáveis.

    ResponderExcluir
  174. Para o Labrador com 2 anos,
    as caminhadas que faz com o seu amigo são dos melhores momentos que lhe pode proporcionar. São um bom exercício fisico e mental para ele. Desde que não corra muito tempo, poderá andar bastante que não vai ter problema. No entanto poderá ter sempre atenção ao comportamento dele e vigiar o cansaço. Leve uma garrafa de água para ele também:) Bons passeios.

    ResponderExcluir
  175. Boa noite, eu tenho uma labrador de 1 mês e 7 dias, desde o dia em que comprei ela não deixa eu dormi, ela troca o dia pela noite... o que eu posso fazer, outra pergunta, como faço pra ela fazer as necessidade no jornal...?

    ResponderExcluir
  176. Olha so eu preciso muito da sua ajuda!!!
    Eu comprei um labrador por 250.00 reais esse e o preço que eu deveria pagar?
    E agora ele ja tem 7 meses e eu vejo que ele nn e de raça pura eu nn me importo com isso porque eu amo muito ele .
    So que agora ele foi atropelado mais ja esta melhor ai o veterinario veio aqui em casa olha ele e eu disse que ele se alimentava bem mais esta sempre magro ele disse que ele tem problema no figado 'algo assim' e nunca vai engordar mais eu posso escolher entre dar uma vacina pra curar essa doença mais se eu der essa vacina mais tarde vai criar um cancêr nele e eu vou ter que sacrificalo o que você acha que eu devo fazer?
    Ou sera que eu posso engordalo com alguma coisa aguardo respostas .

    ResponderExcluir
  177. Para Danizinha,
    terá que fazer exercício com ela durante o dia. Do género brincar com uma bola de ténis em um recinto aberto e longe do trânsito. Ela terá que ser passeada pelo menos 3 vezes por dia. Dê uma olhada nas respostas anteriores e poderá retirar muita informação de como agir no seu caso. Boa sorte e Feliz Natal!!

    ResponderExcluir
  178. Para a Vanessa,
    em relação ao preço que pagou pelo seu amigo, eu não sei se foi o correcto uma vez que sou de Portugal e cá a moeda é Euro. Em relação ao problema de saúde dele. Na minha opinião, se ele tem uma vida relativamente saudável mesmo sendo magro, eu não daria a vacina para ele. Ele será feliz independentemente do aspecto e se livrará de um sofrimento enorme que seria o cancer que falou. Se lembre que todo o amor que der para ele será sempre retribuido em dobro. Feliz Natal e Boa Sorte.

    ResponderExcluir
  179. Olá Bruno,
    Um bom Natal :)
    Acabamos de oferecer uma Labrador preta à nossa filha de 10 anos! todos em casa adoramos cães e tinhamos uma Husky - Junna - que morreu em Maio com cancro :( tinha 12 anos... enfim...
    Bom o que eu queria saber é qual a melhor forma de ensino para as necessidades :)
    A pippa tem 2 meses e meio, foi hoje ao veterinário e só pode começar a sair no final de Janeiro, após o periodo regulamentar das vacinas. Até lá o que podemos ir fazendo? já esqueci como conseguimos educar a Junna que era super asseada :) muito obrigada desde.
    Um abraço
    Beatriz

    ResponderExcluir
  180. Ganhei um labrador fêmea que está com 56 dias.
    acho ela muito show mas,preciso saber como educa-lá a fazer suas necessidades no lugar certo,também me contam que ela vai destruir tudo
    será que isso é verdade?
    me ajudem!

    ResponderExcluir
  181. estou tentando anhar um labrador
    quanto custa em média um labrador??

    ResponderExcluir
  182. Oi pessoal,me chamo Perceu e ganhei dos meus pais um labrador fêmea, ela se chama Nina só que ela já tem 1 anos e 1 mês. Ela foi dada a uma criança quando tinha acabado de desmama, só que vivia em apartamento, 3 meses depois ela já estava muito grande e o prédio não permitia que ela ficasse lá, então levaram ela para um casa com muro alto onde não vivia ninguém, o único momento que ela tinha contato com alguém era a hora que levavam comida para ela, e ela ficou até completar um ano e algumas semanas sozinha, ate que ela veio aqui para minha casa...
    Ela é uma cadela LINDA, muito amorosa e brincalhona, principalmente carinhosa. Mas o grande problema que temos com ela é quando a noite deixamos ela para dormir do lado de fora no quintal, ela COME TUDO! Principalmente nosso chinelos e sapatos, eu sei que é por causa do nosso cheiro... Mas também ela é muito "afobada", e quando levamos ela para passear ela fica desesperada correndo atrás de tudo na rua!!! Eu queria que vcs me dessem alguma dica de como treinar um cão já velho assim... Vlw!

    ResponderExcluir
  183. Eu tenho um labrador de 8 meses ele pula morde e odeia quando eu uso um boné isso é comum?

    ResponderExcluir
  184. boas tenho um labrador de 1 mes e tou a tentar ensinar-lhe coisas mas ele nunca obedece-me, o que devo fazer?

    ResponderExcluir
  185. ACABEI DE ADQUIRIR UM LABRADOR FÊMEA E PRECISO DE AJUDA, POIS TEM UM ANO E DOIS MESES E GOSTARIA DE SABER COMO TREINÁ-LA E EDUCÁ-LA.
    MUITO OBRIGADO.

    Guilherme

    ResponderExcluir
  186. Meu cachorro puxa ao passear ele é um labrador de 1 ano e pokinho mas ele num é puro meio mestiço a fila...
    nem passeio com ele porque ele me carrega por favor me ajudem me manddem um e-mail se quiserem lucas.carvalho2008@hotmail.com

    ResponderExcluir
  187. Olá meu nome é Arianne e tenho 12 anos, tenho uma labradora fêmea de 33 dias +/- , ela só dorme no chão , ja compramos caminha mas ela nao gosta muito , ela tem algum tipo de frio temporáreo? Estou preocupada , tenho medo dela ficar gripada e outra pergunta , a minha casa tem uma varanda a cachorra ainda nao é vermifugada , eu tenho que me preocupar ao sair com ela na varanda ?Ela pode pegar doenças? Obrigada agradeço desde já.

    Bjins ♥

    ResponderExcluir
  188. Esse é o melhor site de labradores e dicas que eu já vi , obrigada a todos que fizeram perguntas e muitos mesmo tiraram minhas duvidas! Beijoss amo vcs

    ResponderExcluir
  189. Meu labrador é bagunceiro e brincalhão, seu nome é Tob e adora brincar com a bolinha e garrafas. Por um motivo que não entendo ele adora caçar insetos. ele adora meu pai e sobe em no colo do meu pai sempre que pode. gosto muito do meu labrador. Ele já fugiu 4 vezes sendo que na última ficou 1 ano e sete meses desaparecido e voltou como se nada tivesse acontecido. Eu ganhei o Tob quando tinha 4 anos e veio com um laço vermelho no pescoço, todo mundo pensou que fosse fêmea, mas era macho e já tem 5 anos.

    ResponderExcluir
  190. ola meu nome é francianee eu tenho 14 anos.tenho um labrador com 1 ano e 5 meses que se chama marley...eu quero poder educa-lo mas ele é mt dificil ele é muito bruto,mt bagunceiro,ele rasga um monte de lixoeu acho q só porque coloquei o nome dele de marley ele ficou igualzinho ao do filme marley e eu!!eu quero mt educa-lo pois vou me mudar pra um apartamento e os meus pai nao querem levar pelos motivos de ele ser mt bagunceiro e bruto...e eu nao quero me separa dele...e eu me mudo em 4 meses e queria q vc me ajudasse a pelo menos começar a educa-lo!!

    ResponderExcluir
  191. eu preciso de uma resposta urgenteeee!!ass franciane

    ResponderExcluir
  192. olá, ganhei uma labradora de 1 ano e meio que vivia em um sítio e agora tenho que ensina-lá a viver em um apartamento. Gostaria que me ajudasse com dicas, Obrigado.

    ResponderExcluir
  193. Tenho uma labradora de 1ano e 1 mês,e também tenho outros cachorros( um poodle e um pug q ganhei só tem 3 dias)Ela está c muito ciúme.Fica presa o dia todo no quintal, sem entrar em casa... gostaria mt que ela ficasse dentro de casa, mas ela é muito danada, qndo ela entra sái levando o que tem na frente e agora c o pug não sei o q fazer. O q faço?

    ResponderExcluir
  194. Oii , Tem uma labradora que esta com 4 meses, ela é impossível ... pula p pegar roupa do varal , destruiu a horta da minha mãe, comeu as 3 vasilhas de plastico dela, furou a mangueira ,rasgou o saco de ração, destroi tudo q esta na sua frente ...monta e brinca de morder a minha cachorrinha pinscher que ja é idosa (a cadela pinscher briga com ela e não tem jeito). Agte ja tentou dizer NÃO de varias formas, explicar que oq ela fez é errado e não tem jeito, ela só quér saber de brincar . E quando ela vê agte falta derrubar , fica mordendo achando que com isso esta brincando ... eu não sei oq faço ela é tipo o Marley ! kkkkk ' Gostaria muito de uma dica , por mais de tudo amamos , e queria uma solução p poder continuar com ela

    ResponderExcluir
  195. Olá a todos,

    não tenho respondido às últimas 12 perguntas porque já foram respondidas anteriormente a outras pessoas. Se fizerem uma breve pesquisa nos textos em cima, poderão encontrar as respostas às vossas questões.
    No entanto e de uma maneira geral, a educação dos vossos labradores passa em primeiro lugar pela postura de dominante e sem violência que o dono tem que assumir. Caso vivam em apartamentos devem ter que passeá-los pelo menos 3 vezes por dia cerca de 20minutos em horários certos se possível. Durante estes passeios recomendo levarem uma bola de ténis para um lugar espaçoso onde eles possam correr para gastar as suas energias. Assim quando voltarem para casa não vão ter vontade de estragar nada, apenas descansar. Em relação à aimentação, jamais poderão dar ossos a eles, porque existe o perigo de eles engolirem pequenos bocados e morrerem sofucados e com graves ferimentos nos intestinos. Não podem também comer bolos ou coisas doces e com cremes, visto o organismo deles não estar preparado para este tipo comida. Por fim, devem cumprir o calendário de vacinas recomendado pelo veterinário assim como fazer visitas frequentes a um especialista de saúde canina para serem vigiados frequentemente.
    Obrigado a todos pelas visitas e questões deixadas no blog.

    ResponderExcluir
  196. ola eu sou edi e tenho uma labradora am eu a resgatei de a familha que mntia ela besa e não consigo adestrar como fasso

    ResponderExcluir
  197. Olá, tenho uma labradora de nove meses, ela esta muito ativa e desobediente pegou o costume de morde e morde p machucar mesmo! o q posso fazer para ela parar?

    ResponderExcluir
  198. ola,tenho um labrador com 7 meses,ele faz xixi em qualquer sitio,em andamento,etc...eu ja disse a veterinaria,ela disse que talvez seja a excitaçao,mas ele nao era assim,agora ate em cima de nos faz..sera normal?

    ResponderExcluir
  199. boa tarde, para já parabens pelo blog.
    recebi á relativamente pouco tempo um labrador arraçado de golden retriver ele ainda tem apenas mês e meio mas o que me preocupa nao é particularmente ele.
    ele veio juntar-se a dois gatos ( um com 2 e outro com 3 anos) e o mais velho não o consegue ver sem ficar todo " irriçado" e "assopra" com frequência. sei que ainda é cedo para que a relação entre eles resulte ( só o tenho á 3 dias ), mas se possivel gostaria de saber se ha alguma dica para que os animos apaziguem.

    ResponderExcluir