domingo, 1 de março de 2009

Comportamento do Labrador

O Labrador Retriever é um cão muito afectivo, ternurento e paciente.
Muito inteligente, fiel e sempre de espírito alegre. Energético e de comportamento afável, adoram brincar especialmente na água visto que gostam imenso de nadar.
Têm uma personalidade amistosa e são excelentes com as crianças assim como com outros cães.
Aceitam muito bem a liderança de um humano e precisam de sentir como fazendo parte da família. São muito fáceis de treinar.
Alguns podem ser reservados com estranhos, mas se conviverem com pessoas desde pequenos são muito sociáveis.
Estes são cães de vigia mas não de guarda, embora hajam relatos de situações em que tenham defendido o seu território com valentia.
Podem se tornar desordeiros se os donos não se afirmarem como seus líderes, ou se não praticarem exercício mental e físico.
Devem ser treinados desde cedo a não puxarem pela trela visto terem muita força no pescoço.
Os descendentes Ingleses são por norma mais pesados e fáceis de educar do que os seus parentes de descendência Americana. Estes tendem a ser mais energéticos e caso não sejam exercitados o seu peso aumentará consideravelmente. Geralmente os exemplares mais equilibrados são o resultado da mistura destes dois tipos de raça.
Entre muitas outras vocações eles destacam-se em actividades como a caça, seguir rastos, busca, vigia, investigação policial, detecção de narcóticos, guias de pessoas cegas e incapacitadas.

Escreva sempre o seu email quando fizer um comentário, para poder receber a resposta directamente no seu email.

8 comentários:

  1. ola, tenho uma cadelinha labradora com 2 mesinhos perto de 3, mas ela foi muito mimada e agora quero treina-la mas ela fica sempre amuada... Como faço para que ela me obedeça sem amuar??

    ResponderExcluir
  2. Olá,

    para cativar sua Labradora, terá de cativar o interesse dela com alguma coisa do género de um brinquedo. Por exemplo uma bola de ténis. Não utilize nada com um tamanho suficientemente pequeno correndo o risco de ela engolir. Quando estiver brincando com ela e seu brinquedo, poderá começar o treino da tarefa recompensa. Ou seja, quando ela fizer uma tarefa que você ordenou, terá a recompensa de brincar com a bola. Comece com comandos simples como o ficar quieta, dizendo "FICA", ou sentar dizendo "SENTA". Utilize uma voz dominadora mas sem gritar. Ela vai perceber se você não tiver confiança no que estiver a falar. Por iss tem que ter tom de ordem, mas sem gritar.
    Boa sorte.

    ResponderExcluir
  3. OLÁ! MEU NOME É UILIANE, EU TENHO UMA CADELA DA RAÇA LABRADOR E ELA TEM UM ANO E TRÊS MÊSES, ELA É MUITO OBEDIENTE QUANDO ESTÁ DENTRO DE CASA, SÓ QUE QUANDO SAIO COM ELA NA RUA QUE ELA VER OUTRO ANIMALZINHO (CACHORRO) ELA SAI CORRENDO ATRÁZ, E ELA É MUITO FORTE. O QUE POSSO FAZER PARA TREINA-LÁ A ME OBEDECER NA RUA?

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    tenho uma labrador preta com 1ano, a Pérola. descende de uma cadela pura e de pai "desconhecido".crio-a no quintal, mas não podemos dar bobeira em nada q ela rasga. quando fica só ou acredita estar, ela chora muito. Sei que a mistura pode trazer mudanças ao comportamento do cão e fico um pouco preocupada.
    tenho alguns probleminhas para educá-la. ela parece aprender os comandos, mas ignora-os muito rapidamente.
    minha família gosta muito de animais, mas todos já perderam a paciência com ela. exceto eu. Meu pai não quer mais cria cão nenhum, depois dela. traumatizaram.
    Já tentei dizer q qnd ela pula em nós ou teima em tomar o q está em nossas mãos o ideal e dizer "não" e ignorá-la. mas minha mãe perde a paciência e grita, e a Pérola acaba acreditando q é brincadeira, logo, não a obedece.
    gostaria de algumas dicas p contê-la.estou me mudando para um apartamento e não queria desfazer-me dela.
    obrigada

    ResponderExcluir
  5. Olá tenho uma cadela labradora preta com 5 meses, e ela não tem as orelhas completamente pendidas para baixo como é normal. parecem estar "mal partidas". O que devo e posso fazer?

    ResponderExcluir
  6. ola eu tenho um labrador raçado de 11 meses e só faz asneiras. Só quer comer e nunca esta cheio.
    O que mais me preocupa é ele brincar com as próprias fezes e às vezes comer.
    Isso é normal? o que devo fazer?

    ResponderExcluir
  7. tenho um labrador de 8 meses que ta destruindo tudo que ve pela frente e só que ele faz isso de madrugada . na minha presença ela faz cara de coitado como eu corrijo isso?

    ResponderExcluir
  8. Olá sou mezeleime tenho um labrador shampanhe ele esta perdendo os dentes com 4 meses é normal??

    ResponderExcluir