domingo, 1 de março de 2009

As Origens do Labrador

Antes conhecido como o St. Johns Dog, o Labrador Retriever é uma das raças mais populares do mundo.
Oriundo da Terra Nova, Canada, o Labrador foi treinado para saltar das embarcações dos pescadores, para as águas geladas do Atlântico Norte e puxar as redes de pesca para terra. Alguns exemplares foram trazidos para Inglaterra em meados de 1800 por navios Ingleses vindos de Labrador, onde os instinctos primários de busca foram desenvolvidos.
É sem dúvida um dos melhores cães de família e companhia, devido ao seu carácter gentil, carinhoso e bem disposto.
A sua grande capacidade de aprendizagem faz com que seja utilizado na detecção de drogas, guias de pessoas cegas e incapacitadas.
Esta raça é extremamente obediente e um grande companheiro nas actividades ao ar livre.

Escreva sempre o seu email quando fizer um comentário, para poder receber a resposta directamente no seu email.

4 comentários:

  1. Boa tarde...

    Comprei uma cadela labrador, e penso que seja mas tenho algumas dúvidas, como podemos observar que é uma cadela labrador verdadeira?

    Ficava muito agradecido se me ajudassem

    Sem mais assunto

    Paulo Ribeiro

    ResponderExcluir
  2. Adotei um labrador q me disseram a meu esposo ter 1 ano apenas, há quase 2 meses. Eu o achei um pouco crescido pela idade. Perguntei a uma veterinária prox a minha residencia se tinha mesmo 1 ano. Ao olhar sua dentição, informou ter ate mais que 2 anos pela quantidade de tártaro que possui. Fiquei desconfiada, mas ainda não pude pagar tal consulta. Tem como saber a idade precisa de um cão? E apesar de falarem q tomou todas as vacinas, mas não encontraram o cartão, tem algum perigo de vaciná-lo novamente? Agradeço se puder me ajudar. Tatiana Menezes

    ResponderExcluir
  3. Quero muito poder adestrá-lo. Ele é super carinhoso, observador, tranquilo. Um tanto obediente, mas precisa se imposto limites. Ele fica super ansioso qndo estar na rua. Comecei a soltá-lo aos poucos. Ele anda tranquilamente, para e espera q nos aproxime, mas tudo tira o foco dele. Se ver qlqr outro cão na rua, ele vai atrás igual a um louco. Ele já deu uma canseira no meu esposo. Chama e ele não ouve, não volta. Ele odeia que bata nele. Fico tensa. Como posso tranquilizá-lo, e confiar mais nele? Gostaria que nos obedecesse. Ele tem 1 ano, foi o q nos disseram qndo adotamos.

    ResponderExcluir
  4. Oi boa tarde. Sou eu novamente, querendo ajida e esclarecimentos sobre meu mais novo mascote. Ficaria muito grata se nos auxiliasse. Mandei outros comentarios hoje. Abraço Tatiana.

    tatymenezes.pavao@gmail.com

    ResponderExcluir